A Dell apresentou conceitos de computadores em formatos inovadores durante a CES 2020. Um dos destaques é o Concept UFO, um PC gamer de bolso. Fabricado em parceria com a marca Alienware, o protótipo apresentado na feira lembra o Nintendo Switch. O modelo conta com controles destacáveis e suporta conexão com televisores. Além disso, o Concept UFO roda o sistema Windows 10, conta com entradas USB-C e tem tela em resolução Full HD+ de 8 polegadas.

A Dell também mostrou ideias de computadores com duas telas, além de um notebook com tela dobrável, seguindo a tendência liderada pela Lenovo. De perfil conceitual, esses produtos são exercícios de criação da marca e ainda podem demorar um pouco para aparecer no mercado.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo.

Concept UFO

As comparações do Concept UFO com o Nintendo Switch são inevitáveis. Com design e proposta de uso muito similares, o PC da Dell em parceira com a Alienware é formado por uma unidade central, com tela de 8 polegadas e resolução Full HD+. Além disso, o modelo conta com controles descartáveis e uma espécie de hub, que permite que os dois sejam montados em um só controle. Esta opção também é encontrada no console portátil da Nintendo.

O Concept UFO tem ainda duas portas USB-C, que podem ser usadas para recarga da bateria ou para conectar o aparelho com um monitor externo. Em todo caso, a tela do Concept UFO pode ser usada tanto com controles conectados nas laterais ou com ambos destacados para multiplayer local.

Em termos de software, o dispositivo roda Windows 10 e tem acesso a games da plataforma da Microsoft. A Dell não informou as especificações técnicas por trás do dispositivo, mas quem experimentou o conceito na feira pode rodar games como F1 2019, Rocket League e Mortal Kombat 11. Autonomia de bateria também não foi divulgada.

Laptops com duas telas e display dobrável

O Concept Duet é um laptop de 13,4 polegadas com duas telas. Além do display convencional, o Duet tem uma segunda tela, instalada onde normalmente o usuário encontraria o teclado do computador. Nessa tela secundária, o usuário consegue interagir com o notebook. A tela é sensível ao toque e também pode ser acionada pela canela Stylus.

Segundo a Dell, o Concept Duet e as suas duas telas têm foco na produtividade. Com esta tecnologia, seria possível acompanhar melhor as tarefas e interagir de forma mais fácil com aplicativos e serviços com os dois displays.

Já o Concept Ori é um dispositivo de 13 polegadas que pode ser dobrado como um livro. Desta form

... a, sua tela ficaria dividida ao meio, ocupando o lugar de duas páginas. De acordo com a Dell, o modelo é semelhante do Concept Duo citado acima, mas sem a divisão de telas. Segundo a marca, o display dobrável oferece uma área útil maior ao usuário, tornado o dispositivo "perfeito" para leitura e exibição de vídeos.

Qual é o melhor notebook barato? Saiba no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo