O Microsoft Edge permite que usuários salvem páginas acessadas em PDF no celular. O recurso, que está disponível apenas no app para iPhone (iOS), é ideal para pessoas que salvam suas pesquisas com textos ou notícias acessadas na web. O arquivo criado fica salvo no celular e disponível para leitura em modo offline, ou para compartilhamento com amigos pelas redes sociais e mensageiros.

Confira, a seguir, como salvar em PDF sites visitados com a versão para smartphones do navegador Microsoft Edge.

Tutorial mostra como salvar páginas em PDF na versão mobile do navegador Microsoft Edge (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra o navegador e toque no ícone de três pontos no canto inferior direito da tela. Em seguida, toque no ícone de compartilhamento, como mostra a imagem abaixo.

... 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">

Ação para acessar as opções de compartilhamento do app Microsoft Edge (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque na opção "Criar PDF" para abrir a página no modo de edição de PDF do iOS. Nesse momento, é possível adicionar anotações e destacar palavras. Caso queira salvar a página sem edição, toque em "OK".

Opção para criar um arquivo PDF de uma página do Microsoft Egde no celular (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Escolha a opção "Salvar PDF em". Feito isso, escolha onde quer salvar o PDF. É possível salvar em uma pasta do celular na opção "No Meu iPhone" ou em serviços de armazenamento online como o iCloud Drive, Google Drive e Dropbox. Selecione uma opção e toque em "Adicionar" para salvar o arquivo.

Opção para salvar páginas em PDF no Microsoft Edge para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Use a dica para salvar pesquisas, notícias e outras páginas da web em PDF em seu iPhone.

Qual é o melhor navegador para celular? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo