Os celulares da Xiaomi contam com um recurso nativo que permite restaurar os padrões de fábrica apenas tocando na tela do aparelho, sem precisar conectá-lo ao computador. A função é bastante útil para resolver problemas de instabilidade no sistema e também para apagar todos os dados pessoais antes de vender ou doar o smartphone da fabricante chinesa, por exemplo.

Para quem não sabe como utilizar o recurso, o TechTudo preparou um passo a passo ensinando a formatar o celular Xiaomi. Vale destacar que todos aplicativos baixados, fotos e documentos serão apagados durante o processo. Por isso, é indicado fazer um backup antes de começar.

Aprenda a formatar o celular Xiaomi e restaurar suas configurações de fábrica (Foto: Isabela Cabral/TechTudo)

Passo 1. Acesse as configurações do seu celular, deslize até a seção "Sistema e Dispositivo" e toque em "Configurações adicionais".

... 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">

Acessando as configurações do celular Xiaomi (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Passo 2. Role a página até o fim e toque em "Fazer backup e redefinir". Em seguida, toque na opção "Configuração original".

Entre na opção "Configuração original" do celular Xiaomi (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Passo 3. Agora toque no ícone de "Redefinir telefone" e, depois, digite a senha de sua conta Mi. Não se esqueça de tocar no botão "OK" para liberar a restauração.

Insira a senha da conta Mi para formatar o celular Xiaomi (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Passo 4. Uma mensagem informando todos os riscos de restaurar o celular para as configurações de fábrica irá aparecer. Se você estiver de acordo, basta tocar em "Avançar" para que o processo seja inciado. Vale destacar que o seu smartphone reiniciará algumas vezes e, para que não ocorram falhas, ele deve estar carregado.

Inicie a restauração do celular Xiaomi tocando em "Avançar" (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Pronto! Com essas dicas, você já sabe como redefinir qualquer celular da Xiaomi para que ele fique novo e sem nenhuma informação pessoal.

Celular da Xiaomi é bom e condiz ao preço no Brasil? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo