Dragon Ball FighterZ, game de luta para PS4, Xbox One e PC, possui um sistema capaz de modificar completamente as batalhas: a invocação de Shenlong. Trata-se de um ser lendário que é convocado após reunir as sete esferas do dragão, conforme acontece no anime no qual o jogo é inspirado. Uma vez chamado para a luta, o dragão concede o desejo do usuário – que pode ser recuperação de energia, ressurreição de um aliado, ficar invencível, entre outros. Saiba como utilizar a função e se dar bem:

Como reunir as esferas do dragão

Invocar o Shenlong não é uma tarefa tão difícil. Tudo que você precisa fazer é encaixar combos seguidos. Eles, por sua vez, são literalmente combinações de golpes, seguidos um após o outro, e que deixam o inimigo sem ação. Cada um de, no mínimo, sete acertos contabiliza para que uma esfera apareça.

Como invocar Shenlong em Dragon Ball FighterZ (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

A maneira mais fácil de obter o resultado esperado é pressionar de forma contínua o botão de combo simples: no PS4 é o quadrado e no Xbox ou controle para PC é o X. Esta combinação tem exatamente sete acertos e, ao final de cada um, uma esfera do dragão será coletada.

Como invocar o Shenlong no meio da batalha

Quando as sete esferas forem reunidas, no canto inferior da tela, bem no meio, tudo que o jogador precisa fazer é encaixar um novo combo de sete acertos, mas a barra de especial precisa estar cheia, no nível sete.

...

Como invocar Shenlong em Dragon Ball FighterZ (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

A ordem certa é: faça sete combos com sete acertos no mínimo, espere as sete esferas aparecerem na parte inferior da tela, faça novamente mais uma combinação, mas com o nível sete de poder. Caso ainda não tenha a barra de especial cheia, carregue com o pressionar do quadrado e X no PS4 ou X e A no Xbox One.

O que faz o Shenlong?

O grande dragão aparecerá no meio da tela e interromperá a luta por alguns segundos, com quatro opções de desejos. Mas tudo ocorre bem rápido, então o jogador deve decidir qual desejo pedir.

Como invocar Shenlong em Dragon Ball FighterZ (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

As opções são as seguintes:

  • Restaure minha vida - recupera uma boa parte da barra de vida
  • Traga meu aliado de volta - revive um aliado que já foi derrotado
  • Me dê poder ao máximo - o poder cintilante é carregado e permite ativar mais de uma vez
  • Me torne imortal - o lutador fica imune a golpes por um período de temporada

Uma vez solicitado o desejo, Shenlong desaparece e não é possível convocá-lo novamente na mesma luta.

Quais são os melhores jogos de Dragon Ball? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo