O Facebook faz 14 anos neste domingo (4) e, para comemorar, liberou funções especiais de Dia do Amigo. O aniversário da plataforma é chamado de Friend's Day desde 2016. Como aconteceu em anos anteriores, usuários podem editar e compartilhar um vídeo com fotos de seus amigos na rede social. Desta vez, o site de Mark Zuckerberg liberou também pêmios de “Melhor Amigo”, “Melhor Ouvinte” e “Sabe Como me Fazer Rir”, que podem ser enviados para homenagear pessoas queridas. De acordo com o Facebook, mais de 750 milhões de novas amizades são formadas na rede todos os dias.

Facebook libera novas funções para celebrar o Friend's Day, aniversário da rede social (Foto: Divulgação/Facebook)

Vídeo

Neste "Dia do Amigo no Facebook", as pessoas podem ver, ao abrir o site no aplicativo de celular ou pelo PC, uma mensagem diferente. Trata-se de um vídeo personalizado para a data. A animação é feita automaticamente, com fotos e momentos compartilhados na rede social. Para assistir novamente ao vídeo, ou editá-lo, basta acessar: www.facebook.com/friendsday.

Prêmios

Além do vídeo, é possível criar e compartilhar na timeline os chamados Prêmio dos Amigos. Há modelos já prontos, mas os usuários podem modificar os cartões. Entre as premiações disponível estão: “Melhor Amigo”, “Melhor Ouvinte”, e “Sabe Me Fazer Rir”.

... tent-media__image-centered">

Prêmios para Amigos é nova função do Facebook para comemorar o Dia do Amigo (Foto: Divulgação/Facebook)

Filtros

Novos filtros de câmera foram criados para o Friend's Day. A ideia é que o usuário faça uma selfie com seu amigo usando uma das três opções disponíveis na câmera da rede social. Para ver como funciona, clique no ícone de câmera e, depois, na varinha mágica. Veja neste passo a passo como encontrar os filtros divertidos do Facebook.

Dia do Amigo no Facebook: rede social libera novos filtros para fazer selfie com amigo (Foto: Divulgação/Facebook)

Amizades pelo mundo

O Facebook também investiu este ano em vídeos autorais para divulgar a data. Uma série com cinco filmes destaca amizades em todo o mundo, cada uma do seu jeito.

Como descobrir quem visitou o meu Facebook? Usuários dão dicas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo