O TripAdvisor para Android e iPhone (iOS) traz muitas funções para viagens, mas a versatilidade do programa pode gerar um número demasiado de notificações. O serviço emite vários tipos de alertas no celular, que vão desde avisos com base em localização e novidades sobre perguntas até eventuais quedas nos preços de passagens e lembretes de reserva.

No tutorial a seguir, veja como controlar as notificações do aplicativo no smartphones. Os pop-ups incluem mensagens e informações de reserva e dados sobre a linha do tempo durante visitas a outras cidades.

Tutorial mostra como controlar notificações no TripAdvisor (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra o TripAdvisor no celular e acesse a aba “Perfil”. Em seguida, toque no item “Configuração”.

... 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">

Acesse as configurações do TripAdvisor (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Na opção “Notificações”, veja todos os tipos de alertas disponíveis no TripAdvisor. São esses: notificações com base em localização; linha do tempo; novidades sobre perguntas; faça uma contribuição; queda nos preços e lembretes de reserva; e mensagens e informações de reserva.

Acesse as opções de notificações do aplicativo do TripAdvisor (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Você pode desativar um a um os alertas que considerar desnecessários. Também há a opção de descer até o fim da página para desligar todas as notificações de uma só vez.

Desative os alertas desnecessários (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Qual o melhor app que você tem no seu celular? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo