O ano de 2018 mal começou e uma lenda que existia em relação ao iPhone foi desmascarada. Sabe aquela vez que você pensou que fechar todos os apps iria economizar a bateria? Pois é, era provável que você estivesse apenas prejudicando o desempenho do seu aparelho. O assunto foi destaque no site The Verge e a própria Apple revelou a verdade sobre o tema.

Apesar de ser um hábito comum entre os usuários do smartphone da maçã, a companhia condena essa prática. Segundo a Apple, "você deve forçar o app a fechar apenas quando ele parar de responder".

Fechar cada aplicativo do iPhone pode prejudicar o seu aparelho (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

A fabricante também explica que, diferentemente do que a maioria das pessoas pensam, os aplicativos, na verdade, não ficam abertos. Eles entram em um modo de espera para ajudar o usuário a navegar e, ainda, conseguir realizar mais de uma tarefa simultaneamente no iPhone.

E mais: forçar o fechamento dos apps, além de poder prejudicar o celular, também não ajuda a economizar a bateria. A palavra é de Craig Federighi, vice-presidente sênior de Engenharia de Software da Apple. Como os aplicativos entram no modo de espera, o consumo da carga do celular não aumenta se o usuário deixar de forçar o fechamento deles.

... dia__image-centered">

Forçar o fechamento dos apps também não ajuda a economizar a bateria do iPhone (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Mas, se o seu dedo começa a "coçar" ao ver aquela fileira de apps "abertos" no iPhone, confira no tutorial a seguir como forçar o encerramento dos aplicativos no celular da Apple. É importante destacar que, dependendo da versão do seu iPhone, o passo a passo pode ser um pouco diferente. O teste abaixo foi realizado em um iPhone 8.

Passo 1. Clique duas vezes no botão Home do iPhone para que a lista de apps abertos apareça.

Passo 2. Arraste com o dedo para a direita e para a esquerda para passar elos de aplicativos. Quando você quiser fechar algum, coloque o dedo sobre ele e mova-o para cima até sumir.

Deslize para cima para fechar o aplicativo no iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

É verdade que a Apple sugere não forçar o encerramento dos apps, mas difícil pode ser resistir.

A bateria do iPhone melhorou com o iOS 11.1? Participe da conversa no Fórum TechTudo.

Com informações: The Verge



>>> Veja o artigo completo no TechTudo