A Gol anunciou, nesta semana, a estreia de um novo serviço de entretenimento a bordo: a TV ao vivo. A companhia, por meio de uma parceria com a Globo, a Globosat e a operadora de televisão por assinatura NET, passará a exibir, durante o voo, os canais Globo, GloboNews, Gloob, GNT e Multishow direto do celular, tablet ou notebook.

A novidade é gratuita para os clientes da Gol, que não precisarão ser assinantes de NET para aproveitar, e funciona por meio da plataforma GOL Online, que já dava acesso a um catálogo de filmes, séries e programas de TV. A diferença é que, agora, haverá também transmissão em tempo real, seguindo a grade normal de programação e incluindo intervalos comerciais.

App da Gol traz programação ao vivo (Foto: Divulgação / Gol)

Google Flights avisa se passagem aérea está realmente barata; saiba como

Segundo a empresa, a transmissão do sinal de televisão ao vivo via satélite é recepcionado por uma antena que fica na parte traseira das aeronav

... es, mesmo equipamento que possibilita a conexão Wi-Fi. Atualmente, 70% da frota conta com a tecnologia e a expectativa é que a cobertura total seja alcançada até outubro de 2018.

Para acessar a plataforma, os clientes a bordo deverão conectar o Wi-Fi à rede "gogoinflight". Depois, será preciso abrir o navegador, acessar o site wifionboard.com, escolher a opção "TV ao vivo" e escolher um dos seis canais disponíveis. No caso da TV Globo, será exibido o conteúdo da emissora em São Paulo.

Ainda de acordo com a companhia, os aviões contam com tomadas e portas USB para carregar os dispositivos móveis durante a viagem, permitindo o uso contínuo do serviço.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo