Super Nintendo é o histórico console da empresa japonesa que acumula alguns dos melhores jogos já lançados. Entre as centenas de títulos disponíveis para o SNES, estão os jogos de plataforma que foram essenciais para colocar o console e a Nintendo como referência em videogames.

Super Nintendo: confira os games com os melhores gráficos do console

Super Mario World, Donkey Kong Country, Super Metroid, Mega Man, Bomberman e Aladdin são só alguns dos bons exemplos das séries de sucesso do SNES. Confira a lista com os melhores jogos de aventura lançados para o console.

Relembre os melhores jogos de aventura do Super Nintendo (Foto: Divulgação)

Super Mario World

Considerado um dos melhores jogos de todos os tempos, Super Mario World ajudou a definir os padrões de seu gênero e está entre mais bonitos e divertidos do console. Mesmo lançado junto com o SNES, o game se manteve relevante durante toda a trajetória do aparelho e ainda é um dos mais queridos da franquia.

Donkey Kong Country

Primeiro título da série Country, o game impressionou logo com os belíssimos gráficos, que pareciam estar anos a frente dos concorrentes. Com cenários cheios de profundidade e detalhes, o título da Rare não deixava a desejar no design das fases e virou hit.

Super Metroid

Estrelando Samus, o game requer habilidade e raciocínio dos jogadores para vencer sua desafiadora campanha. Com jogabilidade precisa e variada, é difícil não se impressionar com a profundidade do título, lançado em 1994.

Super Mario World 2: Yoshi’s Island

Espécie de continuação do título original, Yoshi’s Island ficou conhecido pelo visual colorido e divertido, diferente de tudo visto no console até então. Lançado em 1995, o game aposta em novas habilidades e na variedade de Yoshis.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Mega Man X

Aclamado pela crítica e pelos fãs, MEGA MAN X é o exemplo perfeito para descrever as características da série da Capcom. Rápido, divertido e cheio de conteúdo, o o jogo fez a cabeça de quem buscava desafios. Agradou tanto que o jogo ganhou diversas sequências.

Aladdin

Outro clássico produzido pela Capcom para o Super Nintendo, Aladdin pegou carona no sucesso do filme da Disney para atrair jogadores de todas as idades. Mais do que um simples produto do longa, o game é caprichado e rapidamente se firmou entre os jogos de plataforma mais divertidos do console.

... .youtube.com/embed/_inY8qT5UT4">

Donkey Kong Country 2: Diddy’s Kong Quest

Segundo jogo da série Country, Diddy’s Kong Quest é considerado por muitos o melhor da franquia. Evolução natural do primeiro título, o jogo se destaca pelas fases criativas e a trilha sonora, capaz de fazer jogadores cantarolarem por dias.

Super Ghouls'n Ghosts

Famoso por ser extremamente difícil, o game desafia os jogadores a correr por cenários sombrios controlando o carismático cavaleiro Arthur. Um só golpe dos inimigos é capaz de deixar o personagem completamente desprevenido, usando apenas a roupa de baixo. O jogo também foi produzido pela Capcom.

Super Mario All-Stars

Compilação de jogos clássicos do encanador, Super Mario-All Stars era um prato cheio para os fãs da série relembrarem as origens da franquia. Na época em que era raro ver coleções de games em cartucho, o game brilhou e fez a alegria dos donos do SNES.

Super Bomberman

Apesar do ângulo de visão e movimentação diferente, Bomberman sempre foi um autêntico jogo de aventura, e a história não é diferente com a primeira versão para o Super Nintendo. Com modos solo e multiplayer, o título conta com a campanha longa e divertida, além das famosas partidas competitivas.

O console Retron 3 (NES, SNES e GENESIS) é bom? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo