O Tiny T1 da Zanco pretende ser o menor celular do mundo. Com tela de 0,49 polegadas e conectividade 2G apenas, o telefone passa longe do arsenal de funcionalidade dos smartphones: não instala aplicativos, não tem câmera e não conta com muito espaço para carregar arquivos.

Pequeno e simples, o Tiny T1 compensa essas omissões com um preço difícil de ser batido: disponível em campanha de arrecadação no Kickstarter, o aparelho pode ser adquirido por US$ 50 (R$ 165, em conversão direta), com entregas previstas para maio de 2018.

Pequeno e simples, celular tem apenas funções básicas: agenda de contatos, ligações e SMS (Foto: Divulgação/Zanco)

A ficha técnica modesta também apresenta bateria de 200 mAh que pode manter o tiny t1 em funcionamento por até três dias em standby, ou até 3 horas de conversação. A tela, de 0,49 polegadas, tem 64 x 32 pixels de resolução. Sua função principal é servir de interface para que o usuário acesse os recursos básicos do aparelho: SMS, realização de chamadas telefônicas, gerenciamento de agenda de contatos e configurações.

O tiny t1 é compatível com cartão nano SIM e é capaz de armazenar até 300 contatos, assim como as 50 ligações e mensagens de texto mais recentes. O telefone não tem acesso a redes 3G/4G, limitando-se à conectividade 2G.

... tyle="padding-bottom: 55.6834532374%;">

Aparelho tem como pontos fortes a simplicidade, bateria para três dias e o preço baixo (Foto: Divulgação/Zanco)

A ficha técnica inclui memória RAM de 32 MB (sim, megabytes) e 32 MB de armazenamento, sem espaço para cartões de memória. Por isso, o telefone da Zanco também não é boa ideia para carregar arquivos.

Interessados no produto têm ainda 22 dias para contribuir com a iniciativa. Excêntrico, o projeto já atingiu três vezes a meta de arrecadação.

Qual o melhor celular intermediário? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo