O Windows pode apresentar uma falha incômoda ao tentar instalar vários programas da Adobe e outros fabricantes de software. O erro api-ms-win-crt-runtime-l1-1-0.dll pode aparecer em apps como Premiere, Photoshop, Illustrator, Autocad e Office; além de jogos como Age of Empires e League of Legends. O problema ocorre por conta da falta de um arquivo de DLL que compõe uma atualização do sistema operacional. Portanto, se o PC não estiver atualizado, a aplicação não poderá ser instalada. Veja no tutorial como resolver.

O que é o erro api-ms-win-crt-runtime-l1-1-0.dll

A DLL faltante que acusa o erro está presente em uma atualização para o componente Universal C Runtime (CRT) do Windows. O recurso está presente em várias versões do sistema da Microsoft, como Windows Vista, Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1, por exemplo. Em geral, a solução é obter o Service Pack mais recente para o seu PC, ou baixar a atualização isolada manualmente.

Programas afetados

Como resolver

Pacotes pendentes de atualização do Windows podem ser obtidos pelo Windows Update. Em computadores com Windows 8 ou versões anteriores (as afetadas pela falha) o atualizador se encontra no painel de controle. Também é possível fazer essa tarefa baixando o pacote de atualização no Microsoft Download Center (support.microsoft.com/en-us/).

Passo 1. Clique no menu iniciar e acesse o Painel de Controle;

Acesse o painel de controle do Windows (Foto: Reprodução/Paulo Al

... ves)

Passo 2. No menu Sistema e Segurança, localize o Windows Update e clique em “Verificar se há atualizações”;

Em Sistema e Segurança, ative o Windows Update (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Baixe e instale todas as atualizações pendentes do Windows.

Instale atualizações disponíveis (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Qual é mais leve, o Windows 7 ou Windows 8? Veja o que estão comentando no Fórum TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo