O smartwatch Gear A, próximo lançamento da Samsung, terá um anel giratório na borda da tela. Em formato circular, o relógio de pulso usará esse anel para controlar alguns recursos do sistema operacional, como o zoom. A confirmação da novidade ocorreu durante uma conferência para desenvolvedores do sistema operacional Tizen.

Google Play Store passa a exibir anúncios de aplicativos

Apresentação da Samsung confirma formato do novo smartwatch com a presença do anel que gira e pode ser usado para interagir com o sistema Tizen (Foto: Reprodução/SamMobile)

O anel busca inspiração nos contadores de minutos usados em relógios de pulso tradicionais. A diferença é que no Gear A o círculo terá funções que estarão ligadas à operação do sistema operacional Tizen. Uma das possibilidades de uso é girar a roda em sentido horário para aumentar o zoom, e em anti-horário para diminuir. Outra forma de uso do anel é no ajuste de hora e alarme, por exemplo.

Espera-se que a Samsung apresente o Gear A em agosto. No momento, sabe-se que o novo smartwatch deverá conter um processador dual-core Exynos 3472, com 768 MB de RAM e um total de 4 GB de armazenamento interno.

A bateria deverá ter 250 mAh e o dispositivo contará com conectividade sem fio, como WiFi e Bluetooth. O relógio dev

... erá ter uma série de sensores para complementar suas funções, como leitor de batimentos cardíacos, giroscópio, barômetro e GPS. A tela do relógio terá 360 x 360 pixels de resolução.

Qual celular comprar por até mil reais? Veja no Fórum do TechTudo

Via Engadget e SamMobile



>>> Veja o artigo completo no TechTudo