A Microsoft liberou gratuitamente o programa Windows DVD Player, para substituir o  Windows Media Center nas plataformas Windows 7 Home Premium, Professional, Ultimate, Windows 8, ou Windows 8.1. A atualização está disponível desde a quarta-feira (29).

Como forçar o download e a instalação do Windows 10 no seu computador

Vale lembrar que o Windows Media Center será descontinuado e não estará disponível no Windows 10. Quem migrar para o novo sistema operacional, notará que o Windows DVD Player estará disponível após a instalação.

Windows DVD Player vai substituir Windows Media Player nos computadores (Foto: Divulgação/Microsoft)

Caso você esteja utilizando uma versão do Windows 7 e Windows 8 que não tenha o antigo Media Center instalado, mas quer executar o novo DVD Player, basta acessar a Windows Store e baixá-lo manualmente.

A Microsoft avisou que o novo programa lê qualquer DVD de filmes normalmente, mas infelizmente não reconhece discos de Blu-ray.

Os programas Windows Media Center e Media Player já não vinham sendo utilizados como antigamente, de acordo com a Microsoft, em função da mud

... ança de hábitos de consumo de mídia dos usuários, que hoje preferem serviços de streaming como Netflix e Spotify. Desta forma, de acordo com a gigante de Redmond, não se justificava ainda mantê-los ativos.

Via Blog do Windows



>>> Veja o artigo completo no TechTudo