O ano de 2017 foi excelente no mundo dos games, com ótimos jogos lançados para diversas plataformas. O PC não ficou de fora, recebendo dezenas de títulos que fizeram a cabeça de jogadores ao redor do globo. O TechTudo reuniu uma lista com os melhores nomes que chegaram aos computadores e tem para todos os gostos.

PlayerUnknown's Battleground

Certamente a maior surpresa de 2017, PlayerUnknown’s Battleground surgiu como um título em Early Access (Acesso Antecipado), colocando dezenas de jogadores em uma espécie de Battle Royale em um cenário imenso. O objetivo é sobreviver até o final, usando armas e qualquer tipo de elemento para eliminar os inimigos.

A cada mês, o game foi ganhando mais jogadores, tornando-se um verdadeiro fenômeno, faturando prêmios e atualizações que melhoravam ainda mais o seu gameplay. Recentemente, o jogo saiu de Early Access, ganhando mais um mapa, sem mostrar sinais de diminuir seu domínio online.

Cuphead

Anunciado anos atrás, Cuphead cativou a atenção do público por causa do seu visual, que homenageia desenhos animados da década de 30, e tem um gameplay run ‘n gun, muito similar com o clássico Contra. Após diversos adiamentos, o game finalmente foi lançado em 2017 e toda a espera valeu a pena, já que Cuphead é um excelente jogo de tiro em plataforma, com lindos gráficos e controles para nenhum jogador botar defeito.

Cuphead (Foto: Divulgação/Studio MDHR)

Um dos elementos mais comentados sobre o game foi a sua dificuldade, que fez muitos acharem que seus desenvolvedores h

... aviam “perdido a mão”, mas nada que tire o brilho desse que é um dos melhores lançamentos do ano. Cuphead ganhou diversos prêmios no The Game Awards 2017.

Divinity: Original Sin 2

Quando Divinity: Original Sin foi lançado em 2014, fãs do gênero de RPG com câmera isométrica viram nele um exemplo de jogo que não tenta apenas recriar as glórias do passado, mas sim evoluí-lo. Com Divinity: Original Sin 2, o Larian Studios conseguiu melhorar aquilo que já era bom, entregando aquele que pode ser um dos melhores jogos de RPG dos últimos anos.

Divinity: Original Sin 2 (Foto: Reprodução/Raul Pimentel)

Com uma história épica, combates em turnos emocionantes e elementos de relacionamento únicos, Divinity: Original Sin 2 merece ser jogado por todos, já que é um dos melhores jogos de 2017, independentemente do seu gênero (e até mesmo plataforma).

Total War: Warhammer II

Considerado por muitos como o melhor game da série Total War, Total War: Warhammer II trouxe novos exércitos e cenários unidos a um gameplay de estratégia melhorado e que envolve cada vez mais o jogador nas batalhas.

Total War: Warhammer 2 (Foto: Divulgação/Sega)

A campanha também recebeu elogios de fãs e da crítica, mostrando uma história épica e cheia de intriga, que permite ao jogador levar ainda mais a estratégia do campo de batalha para o gerenciamento dos seus exércitos.

Hellblade: Senua's Sacrifice

Criado pelo Team Ninja, com um time reduzido, Hellblade: Senua's Sacrifice não só surpreende pela qualidade gráfica e de sua trama, mas também pelo cuidado dos desenvolvedores na hora de tratar sobre distúrbios mentais que assolam a personagem principal.

Hellblade: Senua's Sacrifice (Foto: Reprodução / Felipe Vinha)

Aqui, você controla uma celta viajando até o inferno para salvar a alma do seu amado, com ação em terceira pessoa e uma mistura de computação gráfica e FMV (full motion videos), Hellblade impressiona até o mais exigente dos jogadores.

Wolfenstein 2: The New Colossus

Wolfenstein: The New Order reiniciou a lendária franquia de tiro da Bethesda, mas foi com Wolfenstein 2: The New Colossus que o game conseguiu não somente ser um ótimo título de tiro em primeira pessoa, como, sem querer, acabou se tornando uma crítica social a acontecimentos recentes ao redor do globo.

Em um mundo dominado pelo Terceiro Reich, o herói e verdadeira máquina de destruir nazistas no tiro B.J. Blazkowicz volta momentos depois do final do game anterior, precisando retornar aos EUA para incitar uma revolução contra o status quo. Com ação desenfreada, um humor algumas vezes ácido e uma história realmente cativante, Wolfenstein 2: The New Colossus é um dos jogos de tiro que todos os PC gamers precisam ter na sua biblioteca.

Resident Evil 7

Depois de anos com jogos em terceira pessoa e um período que a série havia caído em popularidade, Resident Evil 7 revolucionou tudo com um jogo carregado no terror e, agora, em primeira pessoa - algo que potencializou a sensação de horror no jogador. O título acabou trazendo o clima dos primeiros games de PlayStation 1.

O game revitalizou completamente a franquia perante o público e crítica, entregando gráficos excelentes na sua versão do PC, que se torna em uma ótima plataforma para experienciar sua história.

Ruiner

Jogos de tiro isométricos existem aos montes em consoles e PC, mas são poucos os que chamam atenção pelo seu estilo e alma. Ruiner é um desses, trazendo um cenário cyberpunk realmente interessante, com ação frenética e sistema de evolução que recompensa o esforço do jogador.

Ruiner (Foto: Divulgação/Reikon Games)

Lançado pela Devolver Digital, o game independente faturou notas altas em publicações ao redor do mundo, garantindo o seu lugar entre os melhores títulos lançados para PC em 2017.

Sonic Mania

2017 foi o ano de alguns retornos triunfais, sendo o do ouriço da Sega um deles. Sonic Mania promete voltar aos tempos de glória da era 16 bits, com um visual retrô, porém belíssimo e fases com level design a par com os primeiros títulos do herói.

Sonic Mania (Foto: Divulgação/SEGA)

Com o Sonic Mania chegando aos PCs, foi possível comprovar que o time de desenvolvedores, fãs declarados do mascote da Sega, fizeram um trabalho primoroso, com um dos melhores games do Sonic em anos.

Stories Untold

Aproveitando um pouco o hype por trás da série Stranger Things, Stories Untold é um jogo básico de PC point and click, com puzzles para serem resolvidos em pequenas histórias de suspense e terror. O clima oitentista impera no game, algo que dá a ele certo charme.

Stories Untold (Foto: Reprodução/André Mello)

Mesmo assim, sua qualidade gráfica e, principalmente, de história prendem o jogador de uma forma que poucos títulos conseguiram em 2017.

Como montar um PC gamer? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo