Aplicativos de futebol ao vivo no celular podem ser úteis para assistir a partidas no Android e no iPhone (iOS). Opções como GloboEsporte.com, Globosat Play e Premiere permitem ver futebol ao vivo e acompanhar resultados e placar dos jogos de campeonatos nacionais e internacionais pelo smartphone. Em alguns casos, também é possível obter notícias e destaques sobre os times brasileiros e europeus, além de novidades sobre outras modalidades esportivas.

O TechTudo preparou uma lista com os principais aplicativos de jogos de futebol ao vivo online, incluindo principais funções e vantagens de cada um. Todos os apps são grátis para baixar, mas assinaturas podem ser necessárias em alguns casos.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. GloboEsporte.com

O app GloboEsporte.com está disponível para download gratuito nas plataformas Android e iPhone (iOS). A interface do app é bem prática e simples, e disponibiliza os últimos destaques sobre os clubes brasileiros e internacionais. A página inicial do app mostra o placar dos jogos recentes dos campeonatos. Para assistir a jogos de futebol ao vivo e em tempo real, é necessário efetuar um cadastro grátis ou utilizar sua Conta Globo.

A aba "Meu Time" possui todos os times das séries A e B do Brasileirão, além dos principais clubes europeus. Escolhendo a equipe, a aba priorizará informações sobre ela. Além disso, em "Tabelas", é possível encontrar a classificação de cada time nos campeonatos nacionais, como o Brasileirão e os estaduais, além dos campeonatos internacionais, como Mundial de Clubes, Libertadores e Liga dos Campeões.

2. Premiere

Disponível para download nas plataformas Android e iPhone (iOS), o app pertence ao canal Premiere, e os jogos ao vivo estão disponíveis apenas para assinantes do pay-per-view. O canal possui a maior cobertura do futebol brasileiro, e é possível assistir a todas as partidas pelo aplicativo. O conteúdo gratuito permite assistir a melhores lances, gols da partida e conferir a escalação dos times durante e ao final dos jogos.

Ao abrir o app Premiere, na aba "Jogos", é possível visualizar o horário das próximas partidas dos campeonatos nacionais, habilitar notificações para o horário do jogo e visualizar o placar dos já encerrados. Essas opções são gratuitas e não exigem cadastro para acessá-las. Toque em em "Veja como foi" para ter acesso aos vídeos de melhores lances e dos gols da partida.

3. SporTV Play (Globosat Play)

O SporTV Play se encontra disponível dentro do app Globosat Play, que está disponível para download gratuito em celulares Android e iPhone (iOS). Em "Canais", clique em "SporTV", e você será direcionado para o conteúdo disponível nos três canais da emissora. Para ter acesso a todo o conteúdo do aplicativo, é necessário fazer um cadastro. O conteúdo é exclusivo para assinantes das principais operadores de TV a cabo.

O SporTV transmite jogos dos campeonatos estaduais e do Brasileirão, além de partidas de outras modalidades esportivas, como vôlei, natação e tênis. O app Globosat Play também disponibiliza outros programas do canal, como Bem, Amigos!, Giro da Rodada e Baú do Esporte.

4. DAZN

O DAZN não é um app que trata exclusivamente de futebol, mas sim uma plataforma de streaming dedicada a esportes em geral. Na aba "Todos os esportes", podem ser escolhidas outras modalidades, inclusive esports. O download do app está disponível para Android e iPhone (iOS) gra

... tuitamente, mas o aplicativo possui conteúdo pago e exclusivo para assinantes.

Na página direcionada a cada uma das modalidades, é possível ter acesso às últimas notícias em "Fique por dentro", a informações dos destaques do esporte em questão, além de saber detalhes sobre as próximas competições. Assinantes têm acesso aos jogos e competições para assistir ao vivo.

5. Watch ESPN

O Watch ESPN é também um app com conteúdo disponível apenas para assinantes do grupo de canais ESPN, mas o download é gratuito para Android e iPhone (iOS). Se for assinante, escolha o provedor de TV para ter acesso a exclusividades do app, o que inclui as transmissões de futebol ao vivo.

Em "Home", é possível ter acesso aos conteúdos que estão "No Ar" nos canais ESPN. Em "ESPN Play", estão disponíveis conteúdos exclusivos e, em "Programação", estão os próximos jogos e campeonatos dos mais variados esportes, incluindo basquete, tênis e futebol.

6. My Cujoo

O My Cujoo é um app de streaming de futebol com download gratuito para celulares Android e iPhone (iOS). As transmissões ao vivo são gratuitas, bastando ter acesso à Internet para assisti-las. A qualidade das imagens pode não ser das melhores, mas o ponto pode ser relevado ao considerar que o app é grátis.

O programa disponibiliza em sua plataforma transmissões ao vivo de jogos nacionais de campeonatos estaduais, torneios profissionais de futebol feminino e futebol de areia, e alguns jogos de clubes internacionais de futebol e futsal.

Como assistir a futebol ao vivo pela smart TV? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo