O Nokia 9 apareceu no site do FCC, órgão dos Estados Unidos equivalente à Anatel. O provável sucessor do celular premium Nokia 8 já havia sido alvo de rumores no passado, mas é a primeira vez que um documento oficial comprova sua ficha técnica. Segundo o registro, o smartphone terá tela de 5,5 polegadas, câmera dupla e será o primeiro da Nokia com display OLED. A tecnologia, vale lembrar, estreou recentemente com o lançamento do iPhone X.

A presença do Nokia 9 na base do FCC indica que o telefone deverá ser comercializado nos EUA em breve. Não há informações sobre a venda do telefone no Brasil. Modelos anteriores, como Nokia 8 e Nokia 6, não foram lançados no mercado nacional.

Vazamento anterior do Onleaks mostra suposto Nokia 9 com tela curvada (Foto: Reprodução/OnLeaks)

Tudo indica que o Nokia 9 sairá de fábrica rodando Android 8 Oreo e especificações potentes, condizentes com outros celulares avançados com Android. Isso inclui o processador Snapdragon 835, chip presente no Galaxy S8 vendido nos EUA – no Brasil, o modelo traz processador Exynos – e até em notebooks. Ainda não se sabe a quantidade de memória RAM trazida pelo Nokia 9. O armazenamento, segundo o FCC, será de 128 GB, e a bateria de 3.250 mAh.

O novo celular da Nokia também seguirá a tendência de câmera dupla adotada por todos os grandes fabricantes. De acordo com o FCC, ele terá sensores de 12 megapixels e 13 MP na parte traseira, além de um sensor frontal de 5 MP para selfies. O documento só traz as especificações do smartphone e não detalha

... como a Nokia planeja usar o conjunto de câmeras. Em geral, telefones que contam com o recurso dual camera aproveitam o recurso extra para oferecer zoom óptico, captura com grande-angular ou fotos mais apuradas em preto e branco.

O FCC não divulgou imagens do Nokia 9. Rumores que circularam na web ao longo de 2017 apontam que o celular terá tela quase sem bordas e com laterais curvadas, nos mesmos moldes dos Samsung Galaxy S8 e Note 8.

Com informações: The Verge e Liliputing

Qual é o melhor celular top de linha à venda no Brasil? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo