A HP Deskjet F4480 é uma impressora multifuncional que se destaca pela função HP Smart Web Printing, capaz de criar cópias físicas de páginas da internet. Para aproveitar o recurso, além das funções de digitalizadora e copiadora, é preciso ter um computador com os drivers certos instalados. O aparelho não funciona no Linux, mas oferece compatibilidade com Mac OS X e uma lista longa de versões do Windows.

A menos que você use o sistema nativo de drivers do Windows 10, a HP exige que o usuário baixe manualmente o programa para fazer o equipamento funcionar. Confira no tutorial como fazer download grátis no PC.

Aprenda a baixar o driver da HP Deskjet F4480 (Foto: Divulgação/HP)

Passo 1. Acesse a página da Deskjet F4480 no site oficial da HP. No menu “Software e drivers”, clique em “Ir”.

... 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">

Acesse a página de suporte da HP Deskjet F4480 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Aguarde a detecção automática que o site da HP realiza do computador para oferecer os drivers corretos. Se o download for para outra máquina, basta clicar no menu “Alterar” para trocar a opção de sistema operacional.

Altere o sistema operacional do PC que irá se conectar à HP Deskjet F4480 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Use as duas listas na tela para selecionar o sistema (Windows ou Mac) e as versões. Existem drivers para OS X 10.4 ou superior e do Windows 2000 e Windows XP ao Windows 10.

Escolha sistema operacional e versão para obter o driver correto (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Selecione “Expandir tudo” para visualizar o botão de download do driver. Comece a baixar com um clique.

Expanda a lista de downloads para ver o botão e baixar o driver da impressora (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Ao baixar, dê preferência a uma pasta de fácil acesso, como a área de trabalho ou o diretório de downloads. Em seguida, localize o instalador e clique duas vezes para abrir o assistente. Ao fim do processo, reinicie o computador e a Deskjet F4480 estará pronta para uso.

Clique para instalar o driver da HP Deskjet F4480 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)



>>> Veja o artigo completo no TechTudo