O Carnaval 2016 está chegando e a maioria não vê a hora do feriadão chegar para viajar e curtir a folia. Afinal de contas, quem não gosta de ficar uns dias longe do trabalho, na praia e com os amigos curtindo as festas?

Capa para celular promete fim das quedas e faz sucesso no Kickstarter

Carnaval não é muito associado à tecnologia, mas isso não quer dizer que ela não esteja presente. Por isso mesmo, neste artigo vamos listar alguns aparelhos, como drones, câmeras e aparelhos para gelar cerveja, que vão deixar o seu carnaval mais tech e, consequetemente, mais bacana.

Cerveja gelada em dois minutos

Super Cooler tem um formato similar ao de uma pistola, para gelar sua cerveja (Foto: Reprodução/ Catarse)

O Super Cooler é um projeto criado por dois brasileiros, o Gustavo Moraes e o Rafael Schiavoni. Esta engenhoca utiliza o processo chamado de convecção forçada, assim, a latinha de cerveja ficará gelada de forma uniforme.

A lata de cerveja é agarrada pelo aparelho e levada para um balde com gelo, onde é encostada horizontalmente. O Super Cooler começa a girar a latinha numa determinada velocidade. Em dois minutos todo o seu conteúdo estará gelado, como se tivesse acabado de sair do freezer. Ou seja, perfeito para os quatro dias de festas no carnaval.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Cooler que gela a cerveja, faz recarga e tem alto-falantes

Caixa térmica de americano promete recursos de tecnologia (Foto: Reprodução/Kickstarter)

O Coolest Cooler ou, em tradução literal, o cooler mais legal, além de gelar a cerveja, ainda tem rodinhas, carregador USB, luz interna, alto-falantes e um liquidificar embutido. Ou seja, faz de tudo um pouco. E, como se não bastasse, ainda é à prova d’água.

A caixa de som se conecta com seu smartphone via Bluetooth, a entrada USB tem 18 volts e também é à prova d´água. O espaço interno do cooler é de 60 litros. Ou seja, você não vai precisar de mais nada nesse carnaval.

Menor drone do mundo

Drone usa Wi-Fi para transmitir vídeo em tempo real para smartphones (Foto: Divulgação/Axis Drones)

O Vidius, criado pela Axis Drones, é o menor drone do mundo. Seu diferencial, além do tamanho, é que ele possui uma câmera embutida. Desta maneira, você conseguirá fazer imagens bem interessantes do seu carnaval 2016.

As imagens são transmitidas para o seu smartphone em tempo real. Além disso, os vídeos poderão ser compartilhados nas redes sociais facilmente depois de baixados para o seu celular. O Vidius pode ser comandado por aparelhos Android e iOS.

GoPro Hero

GoPro Hero 4 em mãos (Foto: Victor Teixeira/TechTudo)

A GoPro é a famosa action cam, usada por muitas pessoas para filmar diversas aventuras. Se você pretende passar o carnaval em algum destino mais radical, como fazen

... do trilhas, mountain bike, mergulhos, escaladas, dentre outras atividades, por que não levar uma câmera GoPro?

O modelo Hero é o mais acessível e aconselhado para iniciantes. Comprando os acessórios, você pode torná-la à prova d’água e ainda acoplá-la em capacetes, bicicletas, no painel do carro e onde mais você quiser.

Tem alguma tecnologia que ainda não foi inventada? Comenta no Fórum do TechTudo

Drone + GoPro

A mochila Plexi-Pack, do PlexiDrone, serve para guardar o aeromodelo (Foto: Divulgação)

Nos tópicos anteriores, falamos sobre um modelo de drone e uma GoPro. Por que não juntar as duas coisas? O PlexiDrone é um drone desmontável e que pode ser levado na mochila. Além disso, ele possui suporte para a instalação de câmeras fotográficas e filmadoras, como no caso da GoPro.

Assim, se você já possuir uma GoPro, pode adquirir o PlexiDrone e fazer filmagens incríveis dos seus dias de carnaval. Neste caso, a imaginação é o limite.

Instax Mini 8

Que tal revelar as fotos do carnaval na hora? (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

A Instax Mini 8 é uma câmera que revela as fotos na hora, ao melhor estilo Polaroid dos anos 80. Você coloca um filme e uma solução química na traseira da câmera e, ao tirar uma foto, ela imprime a imagem na hora.

É excelente para tirar fotos com os amigos e revelar na hora pra todo mundo ver. Depois é só fazer um álbum de recordação e guardar as lembranças desse carnaval para sempre. Afinal de contas, ver fotos físicas é bem melhor do vê-las pela tela de um celular ou computador.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo