A Capcom detalhou o Arcade Edition de Street Fighter V, uma adição que já era aguardada no game de luta para PS4 e PC. Com lançamento gratuito marcado para o dia 16 de janeiro, o título lembra as versões antigas em que era possível enfrentar adversários em sequência até chegar ao chefe final. Nele haverá cenários inspirados nos principais games da saga, do primeiro até o quinto, passando pela versão Alpha. Além disso, somente personagens que estavam presentes nesse tempo poderão ser escolhidos, com a sequência das batalhas também seguindo esse critério.

Ao longo da jogatina, a dificuldade é crescente, mas os jogadores poderão escolher quem desejam enfrentar na sequência, tanto em relação ao personagem quanto à complexidade do combate. Quanto mais complicado o confronto, mais pontos serão acumulados. Ao final, a pontuação é enviada para um ranking global, cujo vencedor receberá uma medalha exclusiva para ser exibida nos modos online.

Modo Arcade de Street Fighter V traz cenários inspirados em jogos antigos da série (Foto: Divulgação/Capcom)

Tanta variação vai resultar em encerramentos exclusivos, com a Capcom prometendo dezenas de personagens em mais de 200 finais, todos desenhados de maneira artística e em comemoração aos 30 anos de Street Fighter. Os encerramentos mudam de acordo com o título escolhido, bem como com os lutadores enfrentados.

Nenhum modo Arcade seria completo sem as fases bônus – e Street Fighter V não é exceção. Retorna ao game um cenário clássico

... no qual, com a ajuda de um personagem controlado pela inteligência artificial – e com inspiração em Final Fight –, o jogador deverá destruir o maior número possível de barris de madeira, acumulando mais pontos no ranking global.

Cenário bônus dos barris também retorna no Arcade de Street Fighter V (Foto: Divulgação/Capcom)

O modo Arcade estará disponível para os jogadores durante a PlayStation Experience, sendo demonstrado pela Capcom em transmissões online durante o evento. Ele chega gratuitamente aos jogadores de Street Fighter V no dia 16 de janeiro, em versões PlayStation 4 e PC.

Qual o seu game de luta preferido? Deixe sua escolha em nosso Fórum!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo