O Flirtar é o primeiro aplicativo de namoro a usar realidade aumentada em todo o mundo, fazendo com que o app se pareça com um misto de Tinder e Pokémon Go. É possível encontrar usuários da forma tradicional — curtindo-os em uma lista — mas seu grande diferencial é a presença de um mapa no qual é possível ter uma noção aproximada da quantidade e localização de outras pessoas. Se elas estiverem próximas, também há a opção de usar a câmera do dispositivo para encontrá-las, curti-las ou conversar pessoalmente. Entenda como funciona a nova geração da paquera.

App localiza usuários com realidade aumentada (Foto: Reprodução/Flirtar)

O processo de login é simples: assim como no Tinder, basta usar suas credenciais no Facebook, preencher um pequeno perfil e carregar exatamente três fotos. A partir daí, é possível consultar o mapa para saber onde estão outras pessoas ou ver uma lista tradicional de perfis para curtir.

O verdadeiro potencial do Flirtar, entretanto, ocorre quando o usuário está em um local movimentado, como festas ou shows. Usando a câmera do aplicativo, é possível identificar o perfil de outras pessoas que estão por perto através de realidade aumentada e, a partir dai, curti-las.

Da mesma forma que em apps rivais, quando outro usuário também curte seu perfil, é possível conversar com a pessoa ou, se estiverem por perto, até mesmo se encontrarem pessoalmente.

O Flirtar

... está disponível para Android e iOS (iPhone). O único problema, no momento, é que, por ser um app novo, ainda há poucos usuários disponíveis, mesmo em grandes centros como São Paulo.

O serviço foi criado nos Estados Unidos por uma equipe que inclui os brasileiros Renan Godinho, CEO da empresa, Anderson Gobbi, Marcel Aldecoa, Glauter Jannuzzi e Andréa Rodrigues. O Flirtar opera normalmente no Brasil, apesar de não possuir ainda uma versão toda em português.

Via Firtar

App Spy Likes, para o Tinder, funciona mesmo? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo