Quem precisa criar músicas para vinhetas de vídeos, trilhas mais complexas ou deseja ter uma banda, pode contar com sites que oferecem recursos gratuitos completos e, que antes, só eram encontrados em softwares caros. Páginas que utilizam inteligência artificial e criam trilhas baseadas em ritmos, duração e humor já são realidade. Agora, até quem não têm conhecimento musical na hora de criar uma trilha sonora pode aproveitar os sites que oferecem instrumentos virtuais, trilhas individuais e trabalho colaborativo com outros músicos para criar o que você quiser. Veja a lista e acesse o que preferir.

Spotify fica sem Karaokê: letras de músicas estão fora do ar

Crie música online com estúdios virtuais e inteligência artificial (Foto: Reprodução/André Sugai)

1. Jukedeck

O Jukedeck cria músicas utilizando inteligência artificial. O usuário entra com dados como duração, instrumento e humor, e o site faz toda criação que depois pode ser baixada gratuitamente no PC.

Criação de trilhas com inteligência artificial (Foto: Reprodução/André Sugai)

2. Typedrummer

O Typedrummer é um site bem curioso, basta escrever qualquer coisa em uma caixa central no site e, automaticamente, as letras são convertidas em batidas de bateria. É possível alterar as batidas carregando novos samples, mas a variação fica restrita a bateria e sintetizadores.

Crie batidas eletrônicas escrevendo (Foto: Reprodução/André Sugai)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

3. Melosity

O Melosity funciona como um estúdio virtual. É possível gravar utilizando faixas individuais para cada instrumento, através do microfone de um computador ou enviado como arquivo de áudio. Ainda existe a possibilidade de inserção de efeitos e convite de outros colaboradores musicais que podem interagir, em tempo real, gravando faixas e trabalhando nos arquivos compartilhados.

Grave, edite e trabalhe com outros músicos (Foto: Reprodução/André Sugai)

4. Soundation

Com recursos avançados de edição de áudio, o Soundation se destaca por oferecer um estúdio completo com opções de gravação, samples gratuitos e pagos, efeitos e instrumentos virtuais. O site ainda oferece a possibilidade de criação em conjunto com até nove pessoas utilizando o Hangouts do Google

... an> e versões do site em Flash e HTML5.
Recursos avançados e instrumentos virtuais (Foto: Reprodução/André Sugai)

5. Soundtrap

O Soundtrap é uma fusão entre rede social e estúdio online. É possível criar um perfil, encontrar parceiros musicais e fazer músicas com outras pessoas. O site permite gravar, utilizar samples, instrumentos virtuais e funciona em computadores desktop, tablets e smartphones.

Rede social e criação colaborativa (Foto: Reprodução/André Sugai)

Com recursos avançados, os sites permitem que o usuário grave, compartilhe e encontre parceiros musicais online.

Qual é o melhor serviço de streaming? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo