A Siri, assistente virtual do iOS, em breve vai falar e entender portugu?s. A Apple liberou hoje, para os desenvolvedores, a segunda vers?o Beta do iOS 8.3, que ainda n?o tem data para chegar ao usu?rio final. A outra grande novidade da atualiza??o de teste ? um novo pacote com mais de 300 novos emojis.?

Apps para iOS: Inbox by Gmail, Darkroom, BrightCam e outros destaques

Em breve, assistente virtual da Apple vai falar e entender portugu?s (Foto: Anna Kellen/TechTudo)

Apesar disso, n?o se anime ainda, pois o iOS 8.3 ainda est? em fase de testes. Portanto, apenas os desenvolvedores cadastrados poder?o testar a novidade. Rumores d?o conta de que, no pr?ximo m?s, a Apple ir? liberar uma vers?o para o p?blico em geral.

Entre a Apple e a Samsung: qual ? a melhor? Comente no F?rum do TechTudo

Al?m do portugu?s brasileiro, a Siri ganhou os idiomas dinamarqu?s, holand?s, russo, sueco, tailand?s, turco e varia??es de ingl?s para a ?ndia e Nova Zel?ndia. O iOS 8.3, al?m dessa not?vel atualiza??o, apresenta tamb?m 300 novos emojis. S?o 32 novas bandeiras, com a do Brasil inclusa, e tamb?m carinhas de diferentes etnias.

A Siri foi lan?ada em 2011, junto com o iPhone 4S. De l? pra c?, j? s?o 3 anos e meio de espera e nada da Apple implementar o portugu?s na lista de idiomas suportados pela assistente. Com

... isso, usu?rios brasileiros poder?o consultar compromissos no calend?rio, abrir apps, fazer pesquisas na web e muitas outras coisas sem nem tocar no seu dispositivo.

Al?m da segunda vers?o do iOS 8.3, a Apple liberou tamb?m vers?es beta do OS X Yosemite 10.10.3 e da plataforma de desenvolvimento Xcode 6.3, com a linguagem Swift 1.2, voltada para desenvolvedores.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo