Free Fire recebe a próxima atualização na madrugada desta quarta-feira (29). Entre os destaques do update estão o novo personagem Luqueta, a arma AUG, o pet Dom Pisante, um sistema de gerenciamento de guildas repaginado e a segunda temporada da ranqueada do modo Contra Squad (CS). Alguns dos recursos já estavam disponíveis no Servidor Avançado (Advance Serve) da Garena, e a nova atualização marca o terceiro aniversário do Free Fire. Confira, a seguir, os destaques do próximo update do game da Garena.

Vale lembrar que Battle Royale está disponível para download em celulares Android, iPhone (iOS), e para PC por meio dos emuladores como BlueStacks, LD Player e MSI App Player,

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Novos personagens e PET

A nova atualização do Free Fire marca a chegada do personagem Luqueta. Inspirado em um jogador de futebol, sua habilidade Goleada faz com que o HP do player aumente a cada abate. Além dele, FF passará a contar com o Hayato Chama Azul. A habilidade Goshinjutsu diminui o dano frontal por três segundos, enquanto o tempo de recarga é de 50 segundos. Já o novo pet Dom Pisante tem uma habilidade chamada de Gel Agachado. Quando equipado, o player que tiver menos de uma ou duas paredes de gel terá uma granada de gel a cada 120 ou 100 segundos.

Sistema de Guildas

Após receber relatos de jogadores em guildas cujo líder não está mais ativo, a Garena também decidiu implantar um novo sistema de gerenciamento. Com esse recurso, quando o líder da guilda estiver inativo por mais de 30 dias, os membros receberão um aviso e poderão eleger um novo líder interino. Quando eleito, o jogador terá o mesmo direito do líder original até que este volte ou o líder interino fique ausente por mais de sete dias.

Nova arma e balanceamento

Outro destaque da atualização é a nova arma AUG. No jogo, ela é indicada para combates de média distância e deve ser usada junto com uma arma de longa distância para aumentar a eficiência. A AUG já tem mira 2x pré-acoplada – que pode ser trocado por 4x ou mira térmica - e seu carregador tem capacidade para 35 balas. O novo armamento está disponível no Battle Royale e no modo Contra Squad (ranqueado e clássico).

A desenvolvedora também promoveu balanceamento em algumas armas tradicionais do FF. Neste patch, a AK47 passa a contar um alcance do dano maior. Já a FAMAS terá uma velocidade de movimento maior para que jogadores tenham mais facilidade de dominar durante as três rodadas de tiros. A M249, também conhecida como rambão, terá um aumento na precisão de tiro e do dano mínimo. O poder de fogo da SPAS12 também foi promovido. A XM8 teve sua precisão dos tiros reduzida para aumentar a curva de aprendizado.

Nova temporada Contra Squad

O update também traz a segunda temporada d

... a ranqueada do modo Contra Squad (CS). Nessa season, os jogadores que chegarem até a patente Ouro III ou mais serão recompensados com a exclusiva skin G18 dourada. O modo também conta com novo assistente de mira. Agora, a mira priorizará jogadores que estiverem em combate ao invés de alvos caídos.

Qual é o melhor jogo de tiro na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo