A Brasil Game Show (BGS) 2018 já tem data e local para acontecer: entre os dias 10 a 14 de outubro, em São Paulo. O evento, que é considerado a maior feira de jogos da América Latina, promete investir ainda mais nos esports neste ano. Além dos campeonatos da Brasil Game Cup (BGC), a BGS terá mais atrações voltadas para o cenário competitivo, como a presença dos atletas de CS:GO Gabriel "FalleN" Toledo, Marcelo "coldzera" David e o restante do elenco da MIBR.

O TechTudo conversou com Marcelo Tavares, CEO e fundador da BGS, que revelou que a feira vai investir 40% a mais em esports do que no ano passado. "Eu acho que os esports ainda têm muito a crescer, a gente tem que brigar para essa categoria ganhar espaço". Segundo Marcelo, o elenco da MIBR está confirmado em todos os dias de feira, e a promessa é que eles vão dar autógrafos e tirar fotos com os visitantes no Meet & Greet. Os astros do Counter Strike: Global Offensive também vão deixar suas marcas no Wall of Fame, muro da fama que é umas das novidades da BGS 2018.

Coldzera, FalleN e elenco da MIBR estão confirmados na BGS 2018 (Foto: Reprodução/YouTube BGS)

"O cenário competitivo já é gigante lá fora e tem crescido cada vez mais no Brasil. A gente vê cada vez mais times brasileiros ganhando destaque, vê o sucesso dos próprios jogadores, como os que fazem parte da MIBR, que são talentos que nós temos no Brasil", comenta Marcelo, que acompanha o cenário competitivo de CS:GO e confessa torcer pelos atletas brasileiros nos torneios.

... se-techtudo">

Além de contar com a presença dos craques, a BGC já confirmou dois campeonatos de CS:GO até agora, um masculino e um feminino. As regras serão as mesmas para os dois torneios: oito times de cada categoria já estão se enfrentando em etapas online no formato MD1. Os quatro melhores colocados avançam para as semifinais, que também serão online, em MD3. A final masculina acontecerá no dia 11/10, e a feminina no dia 12/10. As disputas decisivas serão presenciais, no palco na BGC, mas ainda não tiveram premiação e horários anunciados.

No campeonato masculino, Avalanche Gaming, Detona Gaming, INTZ e-Sports, Virtue Gaming, W7M Gaming, Brasil Gaming House, C4 Gaming e Yeah! Gaming vão se enfrentar. Já as mulheres serão representadas por Bootkamp Gaming, Revoltz, Santos E-Sports, Team One Red, Guess Who’s Back?, Isurus Gaming, Number Six Victory e Vitoria E-Sports.

Não é a primeira vez que a BGC promove torneios femininos. Marcelo conta que os campeonatos entre mulheres despertam muito interesse do público da feira. "No ano passado, um dos campeonatos que teve mais audiência foi justamente o feminino. Isso mostra pra gente que o público geral quer ver os campeonatos femininos". O CEO também defende que as mulheres precisam ter mais espaço no competitivo. "A gente está na briga para que as mulheres possam participar desses torneios com igualdade, para que elas não sofram preconceito. Esse é o objetivo principal: criar o campeonato, deixar as mulheres em evidência e mostrar que elas são tão boas quanto os homens", finaliza.

Os ingressos para a BGS já estão no seu sétimo lote e custam R$ 170 para quem deseja ir em todos os dias de evento. A feira oferece meia entrada para quem levar 1kg de alimento não perecível, para estudantes com carteirinha, idosos, professores e portadores de necessidades especiais.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo