A MIBR venceu a Evil Geniuses na primeira rodada do Asia Championships 2019 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Os brasileiros derrotaram os norte-americanos por 2-0 no placar agregado, parciais 16-13 (Vertigo) e 16-10 (Inferno). Agora, disputam a vaga direta para as semifinais contra a TYLOO. O confronto está marcado para acontecer às 0h desta quinta-feira, horário oficial de Brasília. As partidas do torneio podem ser assistidas ao vivo na Twitch, através do canal oficial da PGL e da MIBR TV.

O primeiro jogo foi realizado na Vertigo, mapa de escolha da MIBR. Os brasileiros começaram pelo lado CT e logo de cara perderam o pistol, mas igualaram o marcador nos rounds seguintes. Entre indas e vindas, alternâncias de liderança e pontos equilibrados, a Evil Geniuses foi ligeiramente melhor e fechou o half em 9-6, com destaque para a boa apresentação do rifler Ethan Arnold.

No lado TR, as coisas foram melhores para a Made in Brazil. O quinteto brasileiro perdeu o round pistol novamente, mas, desta vez, não titubeou perante os adversários. Liderados por Fernando ''fer'', líder de abates do mapa com 32 kills, os brasileiros foram superiores nas first kills, souberam encaixar boas entradas nos bombsites e marcaram o 1-0 com parcial 16-13.

A segunda partida foi disputada na Inferno, pick da Evil Geniuses. Embora a MIBR tenha mostrado um rendimento ruim no mapa durante grande parte de 2019, os brasileiros não tomaram conhecimento dos norte-americanos e fecharam a série com propriedade. Lucas ''LUCAS1'', Gabriel ''FalleN'' e Vito ''kNgV-'' foram os principais nomes do jogo.

Os representantes do Brasil foram perfeitos no lado CT: repeliram a maior partes das investidas inimigas e foram para o intervalo com placar confortável de 12-3. Destaque para a bela joga de LUCAS1 no quinto ponto, que, sozinho, derrubou quatro inimigos no bombsite B. No lado TR, a MIBR perdeu alguns pontinhos por falta de atenção, mas confirmaram a vitória por 16-10.

... lass="adsense-techtudo">

O Asia Championships 2019 começou nesta quarta-feira (20) com a presença de oito equipes e premiação total de US$ 500 mil (R$ 2 milhões em conversão direta). Além da MIBR, também estão no campeonato: AVANGAR (Cazaquistão), ENCE (Finlândia), Evil Geniuses (EUA), G2 Esports (França), mousesports (Europa), TYLOO (China) e ViCi Gaming (China).



>>> Veja o artigo completo no TechTudo