Celulares da Samsung – como o Galaxy S8, o Galaxy S8 Plus, o Galaxy S7 e o Galaxy S7 Edge – permitem abrir aplicativos em modo pop-up. A função reduz o tamanho de apps como WhatsApp, Facebook e YouTube, para visualizar o conteúdo em uma janela flutuante. Os itens podem ser movidos na tela e minimizados em uma bolha, aumentando as possibilidades de multitarefa no celular.

O recurso está disponível em aparelhos mais recentes e compatíveis com o sistema Android 7, mas vem desativado por padrão. Aprenda, no tutorial abaixo, como habilitar e usar apps em pop-up no Samsung Galaxy.

Passo a passo

Passo 1. Toque no ícone de multitarefa, responsável por exibir os aplicativos abertos recentemente. Normalmente ele é o terceiro botão na parte de baixo do telefone, conforme a imagem a seguir. Toque no ícone de três pontos para abrir as demais opções, e na sequência selecione “Configurações”.

Acesse as configurações de multitarefas do celular Samsung (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Ative a chave ao lado de “Ação de exibição de pop-up”. Em seguida, abra um aplicativo e arraste para baixo a partir de um dos cantos superiores. Você sentirá uma pequena vibraç�

... �o e verá uma animação na tela mostrando a redução da janela.

Vale lembrar que nem todos os apps são compatíveis com a função de pop-up. O Instagram, por exemplo, é um dos que ainda não funcionam em multijanelas.

Ative a visualização de apps em janela pop-up (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Com o app já em pop-up, é possível manter o topo da janela pressionado para mover para qualquer lugar ou deslizar para ajustar o tamanho.

Redimensione apps em janelas pop-up (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Os botões mais à direita ajudam a maximizar (voltar ao estado normal) ou fechar o aplicativo. Já o botão mais à esquerda minimiza o app em formato de bolha flutuante. É possível minimizar a janela também pressionando a tecla de início.

Minimize a janela pop-up para uma bolha no celular Samsung (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. A abertura de apps em pop-up permite mais arranjos de trabalho em multitarefa. É possível, por exemplo, abrir mais de um app em janela menor e manter um terceiro programa maximizado ao fundo. Ao voltar à tela inicial, o smartphone Galaxy agrupa os apps em pop-up em uma única bolha flutuante.

Use janelas pop-up do celular Samsung para abrir vários apps de uma vez (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Galaxy S8 com problema no carregamento rápido: como resolver? Descubra no TechTudo Fórum



>>> Veja o artigo completo no TechTudo