O IQ360 é um comparador de cartões de crédito. O simulador online tem dados de mais de cem cartões brasileiros, de três bandeiras e 14 instituições financeiras. Entre eles estão cartões digitais, como Nubank, Neon e Next e de bancos físicos, como Santander, Itaú, Bradesco e muitas outras banteiras.É possível filtrar as opções de acordo com preferências, renda e objetivos dos usuários para identificar qual cartão traz o melhor custo ou os melhores atrativos para cada pessoa.

As empresas financeiras ainda apresentam diversos benefícios atrelados aos cartões de crédito, como acúmulo de milhas aéreas, pontos que podem ser trocados por compras online, cashback ou até mesmo anuidade gratuita. Veja a seguir como utilizar o simulador online IQ360 e escolher o melhor cartão para você.

Simulador onlien compara cartões de crédito para descobrir plano ideal para usuário (Foto: Pond5)

Passo 1. Acesse o site da IQ360 (iq360.com.br) e clique em "Cartões", no menu superior;

... 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">

A IQ360 é uma startup voltada para soluções financeiras (Foto: Reprodução/Clara Barreto)

Passo 2. Selecione a opção "Comparador de cartões";

A startup desenvolveu uma solução para encontrar a melhor opção de cartão de crédito (Foto: Reprodução/Clara Barreto)

Passo 3. Agora que já chegou ao simulador, pressione "Começar";

Para acessar o comparador de cartões de crédito, acesse o site da IQ360 (Foto: Reprodução/Clara Barreto)

Passo 4. Responda qual é a sua renda mensal aproximada arrastando a bolinha e, em seguida, clique em "Avançar". Responda a próxima pergunta (quanto você costuma gastar com cartão de crédito) da mesma maneira e avance;

As perguntas do simulador te levam ao cartão de crédito que mais se encaixa no seu perfil econômico (Foto: Reprodução/Clara Barreto)

Passo 5. Selecione os benefícios que mais te interessam num cartão de crédito;

Além de perguntas sobre suas finanças, o site filtra pelas suas preferências de benefícios oferecidos pelas instituições (Foto: Reprodução/Clara Barreto)

Passo 6. Você pode adicionar informações sobre seu cartão atual na comparação, para isso basta selecionar "Sim! quero comparar" e avançar. Caso não deseje, selecione "não" e avance;

O comparador também permite incluir seu cartão atual na simulação (Foto: Reprodução/Clara Barreto)

Passo 7. Para quem deseja comparar o cartão de crédito atual, é só digitar o nome do cartão no campo de busca e selecionar "avançar";

O site reúne dados de mais de 100 cartões de diferentes bandeiras e instituições financeiras (Foto: Reprodução/Clara Barreto)

Passo 8. A última pergunta é relacionada à sua situação financeira. Selecione a opção que mais se adequa e avance;

Seu histórico é um importante passo na decisão do cartão (Foto: Reprodução/Clara Barreto)

Passo 9. Insira seu nome e e-mail, ou entre com o seu Facebook para ter o resultado final;

Os únicos dados pessoais que o site pede são nome e e-mail; também é possível acessar com o Facebook (Foto: Reprodução/Clara Barreto)

Passo 10. Pronto. O simulador selecionou o melhor cartão para sua situação financeira unida às suas preferências;

O cartão ideal aparece ao lado do seu cartão atual na comparação, apontando qual seria a melhor escolha (Foto: Reprodução/Clara Barreto)

Passo 11. Ao descer a página você pode ver os detalhes do cartão que foi escolhido pela comparação;

Os benefícios que você selecionou aparecem na contagem da expectativa de retorno (Foto: Reprodução/Clara Barreto)

Passo 12. Ao continuar rolando a página, aparecem, em ordem, quais seriam as suas outras opções e os detalhes das mesmas ao clicar em cada um. Toda vez que as milhas ou descontos estiverem zeradas, significa que esses cartões não acumulam esse tipo de ponto.

Quando a anuidade está zerada é porque o cartão não possui pagamento de taxa. A expectativa de retorno é o saldo entre quanto acumula de milhas somado ao desconto do cartão quando se subtrai esses valores da anuidade.

A expectativa de retorno calcula o que você gastaria com anuidade com o que você ganharia em milhas e descontos (Foto: Reprodução/Clara Barreto)

Não consigo adicionar cartão de crédito na Google Play; o que fazer? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo