O app Google Assistente para iPhone (iOS) agora permite que o usuário execute músicas no Apple Music pelo aplicativo. O recurso foi implementado no iOS 11, que tem uma nova API de músicas e, por este motivo, funciona apenas em aparelhos atualizados com a última versão do sistema da Apple. A função, no entanto, vem desativada por padrão e precisa ser habilitada nas configurações.

O grande diferencial da assistente do Google é que ela entende português e inglês ao mesmo tempo. Dessa forma, é possível dar o comando em nosso idioma e pedir uma música estrangeira. A Siri, que é a assistente virtual padrão do iPhone, não faz isso – nela, só tem como pedir músicas nacionais. Confira como ativar a integração da Google Assistente com o Apple Music e pedir músicas.

Aprenda a ativar a integração da Google Assistente com o Apple Music (Foto: Maria Clara Pestre/TechTudo)

Passo 1. Abra o app Google Assistente e toque sobre o botão "...", no canto superior direito da tela. Em seguida, vá em "Configurações".

... 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">

Acesse as configurações da Google Assistente (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Abra "Música" e habilite a opção "Apple Music", no fim da página de configurações.

Ative a integração com o Apple Music (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. O iPhone pedirá a sua permissão para que a Google Assistente acesse as suas músicas. Pressione "OK" para autorizar. Por fim, toque em voltar algumas vezes para sair das configurações.

Permita que o Google Assistente acesse as suas músicas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Na tela principal da Google Assistente, use o comando "tocar [nome da música, artista ou banda] no Apple Music". A canção será reproduzida imediatamente. Caso queira ir ao app de músicas do iPhone, basta tocar em "Abrir Música".

Tocando música no Apple Music (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aproveite a dica para executar músicas no Apple Music usando a assistente do Google no iPhone.

A Google Assistente vai superar a Siri no iPhone? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo