Checar se o seu notebook est? infectado pelo adware Superfish ? uma tarefa simples. Basta acessar o site Superfish CA test (https://filippo.io/Badfish/) e verificar a imagem que aparece no meio da tela. Caso esteja escrito ?YES?, o seu sistema est? infectado.

Como remover o malware Dounty.com do Google Chrome e do Firefox

Teste verifica se seu notebook Lenovo est? infectado (Reprodu??o)

Quais as melhores marcas de notebook? Comente no F?rum do TechTudo

Diante disso, a melhor solu??o at? o momento ? atualizar o antiv?rus Microsoft Defender, que vem instalado em qualquer Windows atual. O novo update remove este malware, renova o certificado SSL corrompido e promete restaurar o sistema a um ponto seguro.

Um bom indicativo de que o seu sistema est? limpo ? se o navegador pedir a sua permiss?o para abrir um pop-up. Uma das melhores maneiras para se ter uma navega??o segura ? n?o permitir que pop-ups sejam abertos automaticamente, pois esta ? uma forma tradicional de se veicular adwares e spywares em geral. Portanto, assim que o sistema estiver limpo, verifique se o seu browser est? com essa op??o configurada.

... r>

De acordo com a pr?pria Lenovo, em comunicado enviado ao TechTudo, o Superfish s? foi instalado nos notebooks fabricados entre setembro e dezembro de 2014. Os dispositivos de janeiro j? n?o vinham com o referido adware e a comunica??o dele com os servidores foi desativada desde ent?o.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo