The Evil Within 2, game de terror para PS4, Xbox One e PC, tem um modo oculto que deixa o título quase todo em primeira pessoa, com um visual bastante semelhante ao de outro FPS de terror recente, Resident Evil 7. Descoberto por fãs no computador, a modalidade, aparentemente, foi deixada para trás pelos desenvolvedores e não é acessível de forma natural. No entanto, é completamente funcional na versão de The Evil Within 2 disponível na loja digital Steam e pode ser acessada com alguns truques simples que não exigem alterações nos arquivos.

Essa não é uma alteração, como os tradicionais "Mods", comuns para PC, mas realmente algo feito pelos programadores e deixado inacessível na versão final do jogo. Neste modo, a câmera acompanha Sebastian com em um FPS - exceto por algumas ações específicas nas quais ela volta para terceira pessoa, com grandes detalhes e perfeito funcionamento - e há até mesmo o efeito do balanço da cabeça. Alguns usuários desenvolveram teorias que o código do FPS vem de um momento específico, quando Sebastian utiliza uma máscara de gás e a câmera fica em primeira pessoa.

Modo FPS em The Evil Within 2 deixa o game semelhante a Resident Evil 7 e ainda mais assustador em primeira pessoa (Foto: Reprodução)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

É possível que o segredo exista também na versão para consoles de The Evil Within 2 no PlayStation 4 e Xbox One, porém ele permaneceria inacessível por não ser possível alterar as configurações do jogo em videogames como usuários podem fazer no PC. Há ainda a possibilidade de que esta modalidade seja um extra planejado para uma atualização futura e jogadores apenas o tenham encontrad

... o antes, assim como no DLC The Executioner, do primeiro The Evil Within, que era todo em primeira pessoa.

Como realizar o processo no PC

Passo 1. Selecione o game em sua lista do Steam. Clique nele com o botão direito do Mouse e selecione "Propriedades".

Passo 2. Clique no botão "Definir opções de inicialização...".

Passo 3. Na janela de texto que irá abrir, adicione "+com_allowconsole 1", sem aspas, e clique em "Ok".

Passo 4. Durante o game, pressione a tecla Insert para abrir o console. Digite "pl_FPS 1", sem aspas, pressione Enter e o jdeverá mudar para primeira pessoa.

Passo 5. Caso não funcione, digite primeiro "toggle" ou "idStudio" sem aspas no console, pressione Enter e tente digitar "pl_FPS 1" novamente.

The Evil Within é uma boa promessa de terror? Comente no Fórum do TechTudo.

Via Game Informer



>>> Veja o artigo completo no TechTudo