O Galaxy S8 tem uma das melhores câmeras do mercado atual, tanto por conta da qualidade do sensor fotográfico como pela quantidade de funções disponíveis. Um dos modos de captura, por exemplo, usa as câmeras traseira e frontal do aparelho ao mesmo tempo. O recurso é interessante porque permite tirar fotos de paisagens e, depois, incluir o usuário na imagem por meio de uma selfie.

A funcionalidade se chama “Dual Camera” e está escondida nas configurações do app de fotografia de celulares Samsung como os Galaxy S7 e os mais recentes S8 e S8 Plus. Veja como usar.

Passo 1. Abra a câmera do Galaxy S8 e deslize a partir da esquerda para acessar o painel de modos de captura. Acima, toque no botão de mais (+) para abrir a loja de extensões da Samsung.

Adicione novos recursos à câmera do Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Localize a extensão “Dual Camera” e toque no botão ao lado para baixar.

... 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">

Baixe e instale o recurso Dual Camera no Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. De volta ao painel de modos de captura da câmera, repare que há uma nova opção chamada “Câmera dupla”. Selecione para usar as câmeras traseira e frontal ao mesmo tempo. Toque na janela suspensa para inverter entre as imagens das câmeras frontal e traseira.

Ative o modo de captura com duas câmeras no Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Toque no ícone de câmera dupla no menu para escolher a moldura da selfie a ser aplicada na foto principal. Há várias opções, que vão desde coração à divisão da tela pela metade. Escolha um dos formatos para tirar fotos com as duas câmeras – se não escolher nada, o aparelho usa só a câmera traseira.

Escolha uma moldura para a foto da câmera frontal no Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Ao fotografar ou gravar um vídeo, o celular captura duas imagens simultaneamente e cria uma colagem de foto ou vídeo em um só. Ao final, acesse a galeria para ver o resultado devidamente montado. Use o menu de compartilhamento para enviar pelo WhatsApp e outros apps normalmente.

Capture foto ou vídeo com as duas câmeras do Galaxy S8 ao mesmo tempo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Comprar o Galaxy S8 ou esperar pelo iPhone 8? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo