A Smile.One é uma loja online de recargas de jogos com descontos. Seu serviço mais popular é a recarga de diamantes para o Free Fire, Battle Royale da Garena disponível para download em celulares Android e iPhone (iOS). No site também é possível comprar recarga para outros títulos famosos, como Mobile Legends, PUBG, Ragnarök e DDTank, e créditos para serviços como o Tinder, McAfee e Spotify. Entretanto, devido aos descontos, a loja pode levantar suspeitas. Afinal, o Smile.one é seguro? Veja a análise a seguir e entenda como o portal funciona.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O que é Smile.One?

A Smile.One é uma loja voltada para venda de recargas para jogos de computador e celular. Seu grande diferencial são os descontos de até 14% nos valores dos produtos e os bônus. Atualmente, os jogadores podem comprar recarga para 16 títulos diferentes. Além disso, o portal oferta créditos para Spotify, Eveeda, Tinder e Google Play.

A compra na Smile.One segue as mesmas etapas que outras lojas de recargas. O jogador seleciona a opção de recarga na página inicial, digita o ID do jogo, escolhe o pacote e o método de pagamento. Em seguida, realiza o login na plataforma pelo Facebook, Google ou VK e conclui a transação na plataforma Pagsmile.

Os meios de pagamentos adotado pela loja são: boleto bancário, depósito bancário por meio do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú ou Santander e cartão de crédito de bandeira Visa, MasterCard, American Express, Elo, Diners Club ou Hipercard. O envio da recarga para o jogo pode variar de um a três dias úteis, a depender do método de pagamento.

O Smile.One é confiável?

O site da Smile.One é confiável, pois utiliza o método de pagamento Pag.Smile. Essa mesma ferramenta é usada pela Garena na Recarga Jogo, loja oficial de recarga de Free Fire e Speed Drifters. Além disso, as informações bancárias dos clientes não são armazenadas no sistema de dados da loja. Até a data de publicação desta matéria, a Smile.one não tinha notificações no ReclameAqui.

Além do método de pagamento, a Smile.one mantém contato direto com seus consumidores. No site, é possível contatar o suporte por meio de um formulário e receber a resposta em até 48 horas. No Facebook e Instagram, a loja responde grande maioria dos comentários dos seguidores que enviam suas dúvidas.

Nas análises feitas pelo TechTudo, a ferramenta Google Safe Browsing, que faz varreduras em links mal intencionados, aprovou a página da Smile.One, atestando que “nenhum conteúdo não seguro foi encontrado”. Já o serviço Threat Intelligence, da empresa de segurança Kaspersky, também compartilha do mesmo resultado do Google. A empresa garantiu que na área de segurança, a loja é confiável.

O Smile.One vale a pena?

A Smile.One chama atenção dos jogadores pelos descontos nos valores das recargas e bônus ofertados. O serviço é ideal para jogadores que desejam comprar itens nos games, mas nã

... o querem gastar muito dinheiro. Mas, afinal, o serviço é vantajoso, em relação a outras lojas e o custo-benefício? A resposta é depende.

A Smile.one pratica os mesmos valores que outras lojas de mesmo segmento. Por exemplo, os preços dos diamantes no Free Fire na Smile.One são iguais aos das lojas Recarga Jogo e Hype Games. Além dos valores, os bônus de primeira recarga também se repetem nas três lojas. Já os valores de pacotes de diamantes para o jogo de pesca Hago e vouchers de crédito no Tinder também são similares ao oferecidos pela CodaShop.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo