Amanhã, dia 18 de outubro, seis especialistas de diferentes negócios se reúnem no Museu de Arte Moderna (MAM) de São Paulo para debater como a inovação tecnológica alterará o mundo de amanhã. Com o tema "Imprimindo o Futuro", o evento abordará quatro assuntos: inovação sustentável, branding no futuro, nova geração de lucro e espaço que recicla.

Neste último, destaque para a tecnologia brasileira desenvolvida pela empresa petroquímica Braskem que revoluciona a vida no espaço. Em uma parceria com a Made In Space, fornecedora da NASA, a Braskem fornece Plástico Verde feito da cana-de-açúcar para a impressora 3D que opera na Estação Espacial Internacional.

O “Imprimindo o Futuro”, no Parque do Ibirapuera, é um aquecimento para o “Wired Festival Brasil”, que ocorrerá neste ano na Casa das Artes, no Rio de Janeiro, nos dias 1 e 2 de dezembro. Confira abaixo os participantes desse encontro que precede a terceira edição do Wired Festival.

Patrick Teyssonneyre

Diretor Global de Inovação e Tecnologia da Braskem

Há 17 anos trabalhando na Braskem, Patrick ocupa hoje a posição de diretor global de Inovação e Tecnologia. Liderou as áreas de Desenvolvimento de Produtos e Engenharia de Aplicação (suporte técnico a clientes) e o Centro de Inovação da Braskem em Triunfo, no Rio Grande do Sul. Foi reconhecido em 2014 pela Revista Época como uma das 100 pessoas mais influentes do Brasil por estar à frente das atividades de inovação e tecnologia da Braskem.

É graduado em Engenharia de Materiais, com ênfase em Polímeros, pela Universidade Federal de São Carlos, além de possuir MBA pela Fundação Getúlio Vargas.

Andrew Rush

... 173913 C8.225,3.52173913 9.625,4.9826087 9.625,6.7826087 C9.625,8.5826087 8.225,10.0434783 6.5,10.0434783 L6.5,10.0434783 Z" id="Shape"> Andrew Rush é CEO da Made In Space (Foto: Divulgação)

Como CEO da Made In Space sediada no Vale do Silício, nos Estados Unidos, Andrew comanda as operações, o desenvolvimento dos negócios e a estratégia da empresa para inovar no desenvolvimento de produtos no espaço, no mar e em outros ambientes extremos. Seu objetivo é contribuir para uma existência humana interplanetária por meio da Made In Space, permitindo assim que a vida e o trabalho sejam possíveis no espaço. Considerada a primeira empresa que produz no espaço, a Made In Space aproveita o potencial oferecido pela economia espacial para criar ferramentas, infraestrutura e equipamentos para a humanidade se desenvolver fora do planeta Terra.

Antes de comandar a empresa, Andrew foi assistente de pesquisa no Laboratório de Física do Estado Sólido da Universidade do Norte da Flórida. Também possui bacharelado em física nessa instituição de ensino e doutorado na Universidade Stetson.

Daniella Bianchi

Daniella Bianchi é codiretora do escritório da Interbrand em São Paulo (Foto: Divulgação)

Desde que foi contratada pela Interbrand em 2008, liderou os seguintes trabalhos do escritório de São Paulo: Itaú, Insper, Fibria, Braskem, Sadia, Syngenta, Usiminas, Kraft, Odebrecht, Contax, Citrosuco, Consul e Netshoes. Entre os seus atuais desafios estão projetos para clientes como LATAM, BM&F Bovespa, Votorantim, JBS, Itaú BBA e Sicredi.

Sua trajetória profissional de 22 anos se relaciona com marketing, comunicação e patrocínios. Como diretora de estratégia de marca e inovação, trabalhou na FutureBrand, na Edelman Significa, empresa especializada em projetos de atitude de marca, e na BrasilConnects.

É professora dos cursos de Branding da FGV e do Insper. Formou-se em Propaganda e Marketing pela ESPM.

Luís Gustavo Lima

Luís Gustavo Lima é head da ACE, aceleradora de startups (Foto: Divulgação)

Ocupa atualmente o cargo de head da ACE, considerada a melhor aceleradora de startups da América Latina. É responsável pelo programa de aceleração em São Paulo, realiza palestras em eventos e empresas, além de atuar como professor da pós-graduação da ESPM.

Eleito empreendedor do ano de 2008 pela APRH Sorocaba, possui mais de 12 anos de experiência no mundo corporativo, dos quais sete anos na Natura, sendo referência em criatividade, inovação e empreendedorismo.

É formado em engenharia elétrica pela Faculdade de Engenharia de Sorocaba e pós-graduado em Marketing e Gestão Comercial pela Business School São Paulo.

Ana Sarkovas

Ana Sarkovas é diretora-Executiva do Sistema B Brasil (Foto: Divulgação)

Diretora-Executiva do Sistema B Brasil

Com o propósito de despertar a consciência de lideranças de negócio para um novo jeito de fazer, que dê sentido e coerência para o dia a dia de cada um e crie uma economia mais resiliente, compartilhada e inclusiva, Ana dedica-se desde março de 2015 ao Sistema B.

Fez parte da equipe do Banco Real por cinco anos, trabalhando com inserção de sustentabilidade nas áreas de negócio. De 2011 a 2015, dedicou-se à Amata, empresa que tem o propósito de manter as florestas nativas em pé, por meio do desenvolvimento da economia florestal. Faz parte da Rede de Responsible Leaders desde 2015.

Formada em Ciências Sociais pela USP e Comunicação Social pela ESPM, começou sua carreira na Ashoka Brasil.

Guilherme Brammer

Guilherme Brammer é fundador e CEO da Boomera (Foto: Divulgação)

Como CEO da Boomera, Guilherme se preocupa com Logística Reversa e Engenharia Circular. A empresa atua na gestão de resíduos, entregando processos que envolvem cooperativas de catadores, estudos laboratoriais, desenvolvimento e fabricação de novos produtos. A Boomera atua assim nos três principais pontos da cadeia produtiva: fabricação, consumo/descarte e reciclagem. A empresa reaproveita produtos como fraldas e cápsulas de café usados. Efetivada em 2014, a Política Nacional de Resíduos Sólidos repassou às fabricantes a responsabilidade sobre o descarte dos seus produtos, oferecendo oportunidade de negócio para a Boomera.

Guilherme é formado em Engenharia pela Mackenzie com MBA em Marketing pela USP (Universidade de São Paulo).

Para conferir o evento ao vivo, inscreva-se aqui gratuitamente!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo