O jogo Academicxs Game 2.0 é uma ação em formato de game de perguntas e respostas que pode dar aos vencedores bolsa de estudo na Babson College, universidade nos EUA. Em sua segunda edição, o programa funciona dentro do aplicativo “Santander Universitário”, para Android ou iOS, e requer um cadastro simples, que exige apenas nome, nascimento, CPF e faculdade em que o usuário estuda atualmente. Não é necessário ser correntista de banco para participar, mas é preciso ter conhecimentos gerais de diversos assuntos, incluindo idiomas estrangeiros.

Funciona da seguinte forma: com o aplicativo instalado e aberto, o jogador deve selecionar qual prova deseja realizar e responder as perguntas adequadamente, ou correlacionar assuntos, formar palavras, entre diversas possibilidades de minigames disponíveis. Somente aqueles que pontuarem mais serão escolhidos vencedores desta segunda etapa.

Gincana com games promove viagem de estudos com tudo pago aos EUA (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

É possível ainda construir seu avatar, representação virtual do jogador, personalizando aparência como porte físico, ca

... belo, acessórios, barba, cor da pele, entre outros elementos em comum. Para alcançar etapas mais avançadas, este avatar precisa percorrer a trilha de desafios e pontuar cada vez mais.

A participação é gratuita e as atividades são liberadas semanalmente, de forma aleatória, também aumentando sempre a dificuldade. Para participar também é preciso ler o regulamento completo do jogo, com regras adicionais, que é apresentado assim que iniciamos nos minigames.

Vale a pena comprar o novo Mega Drive, relançado recentemente no Brasil? Discuta com outros fãs em nosso Fórum!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo