Terra-Média Sombras da Guerra enfim desembarca nas prateleiras das lojas para Xbox One, PS4 e PC, trazendo a continuação da aventura baseada em O Senhor dos Anéis, ainda focado na saga do patrulheiro Talion. Além deste título, The Evil Within 2 é outro que chega e promete agradar os fãs de aventura e horror. Há ainda games que ganham relançamentos, como Friday the 13th, em versão caixinha, entre outros títulos de destaque. Confira os principais lançamentos, com datas e plataformas, e programe-se:

Terra-Média Sombras da Guerra - PS4, Xbox One, PC - 10 de outubro

Algum tempo se passou após a conclusão de Sombras de Mordor e Talion, juntamente com Celebrimbor, continua sua guerra contra as forças de Sauron. O jogo de aventura 3D em terceira pessoa se mantém firme na proposta de ter bastante pancadaria, exploração de mundo aberto e referências ao universo de O Senhor dos Anéis.

Terra-Média Sombras da Guerra (Foto: Divulgação/Warner)

Ainda que tenha algumas novidades que podem desagradar os fãs mais tradicionais de J.R.R Tolkien, Sombras da Guerra parece ser um grande jogo de ação – com direito a boas batalhas contra chefes e com um inédito sistema de evolução e criação de exército.

The Evil Within 2 - PS4, Xbox One, PC - 13 de outubro

The Evil Within 2 é mais um capítulo da série de horror criada por Shinji Mikami, diretor do primeiro Resident Evil. O jogo foi mostrado pelo estúdio Bethesda na E3 deste ano e pouco foi falado a respeito, para manter um ar de mistério.

... -media__image-centered">

The Evil Within 2 (Foto: Divulgação/Bethesda)

A nova aventura, porém, é bem similar ao primeiro game, com bons conceitos de horror de sobrevivência, monstros assustadores e cenas que vão te deixar de cabelo em pé. Este novo capítulo envolve viagens interdimensionais, além de trazer o retorno de mistérios que rondavam o The Evil Within original.

Friday the 13th: The Game - PS4, Xbox One - 10 de outubro

Friday the 13th: The Game já saiu nos consoles e PC, em formato digital, mas agora é a vez do Xbox One e PS4 receberem o jogo em formato físico, a “caixinha”. Friday the 13th: The Game te coloca dentro de um título multiplayer, onde você pode viver tanto o assassino Jason, como os sobreviventes.

Friday the 13th: The Game (Foto: Divulgação/Gun Media)

No papel de Jason, você precisa caçar todas as vítimas espalhadas pela floresta, que por sua vez serão outros jogadores. Já no papel das jovens vítimas, o objetivo é sobreviver e escapar do local com vida – sempre tentando cooperar uns com os outros.

Summon Night 6: Lost Borders - PS Vita, PS4 - 10 de outubro

Summon Night 6: Lost Borders é um RPG de ação e tático, mas que se passa antes de todos os jogos da série Summon Night, o que facilita o entendimento da história de quem está chegando agora. A jogabilidade também mescla elementos de "visual novel", gênero de jogo muito explorado no Japão, onde acompanhamos a história de forma passiva e definimos o rumo do enredo por escolhas de diálogo.

Summon Night 6: Lost Borders (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

Assim como outras visual novel, em Summon Night 6 controlaremos aspectos importantes da vida pessoal dos personagens da aventura, incluindo seus relacionamentos. O título se passa no mundo fictício de Fillujah, onde cada humano tem uma criatura voadora como parceira. O trio de personagens, chamados de Raj, Amu e Ist, aparecem pela primeira vez na série aqui.

WWE 2K18 - PS4, Xbox One, Switch, PC - 13 de outubro

WWE 2K18 é outro retorno que chega às lojas nesta semana, trazendo mais conteúdo para os fãs de luta-livre e WWE nos videogames. O game deve manter a jogabilidade que vem sendo sucesso em títulos anteriores da marca, apenas adicionando novos lutadores e melhorias gráficas.

WWE 2K18 (Foto: Divulgação/2K)

WWE 2K18 é também o primeiro título da marca a sair no Nintendo Switch e um dos primeiros jogos de luta-livre a embarcar em um console da empresa. Seth Rollins é o lutador da capa nesta versão, que deve trazer ainda outros nomes famosos no elenco.

Quais os melhores jogos baseados em filmes? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo