Darks Souls 2 HD, tamb?m conhecido como Scholar of the First Sin, marca a primeira apari??o da franquia da From Software na nova gera??o de consoles. Em um evento promovido pela Bandai Namco, em S?o Paulo, o TechTudo colocou as m?os na vers?o de PlayStation 4 do punitivo game. Confira as nossas impress?es sobre o jogo que ser? lan?ado para Xbox One?e?PS4, PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Dark Souls 2 chegar? para Xbox One e PlayStation 4 em 2015 em vers?o HD

Testamos Dark Souls 2: Scholar of the First Sin (Foto: Divulga??o)

Prepare-se: voc? vai morrer mais

Revelado pela primeira vez em novembro do ano passado, Scholar of the First Sin ? um pacote especial que vai contar com tr?s DLCs (Crown of the Sunken King, Crown of the Old Iron King e Crown of the Ivory King). O t?tulo completo ter? um visual repaginado na nova gera??o e um n?mero muito maior de NPCs e inimigos.

Diferentemente das vers?o original, o novo game possui um multiplayer capaz de suportar at? seis jogadores, que podem confront?-lo em batalhas PvP ou ajud?-lo em experi?ncias cooperativas.

Talvez uma das mudan?as mais significativas seja o reposicionamento de inimigos nos cen?rios. Testamos uma pequena build do jogo durante o evento e podemos adiantar que a Floresta dos Gigantes Ca?dos, por exemplo, abrigava um n?mero muito maior de mortos-vivos e outras criaturas aterrorizantes que n?o estiveram presentes no t?tulo original.

Scholar of the First Sin dispon?vel em evento da Bandai Namco (Foto: Victor Teixeira/TechTudo)

O reposicionamento dos inimigos ? uma altera??o que serve para mudar completamente a experi?ncia de jogo. Isso significa que um grande f? da s?rie Souls ter? que reaprender a jogar para descobrir novas estrat?gias, visto que as zonas seguras da vers?o anterior foram extinguidas.

Voc? acha que Dark Souls ? dif?cil demais? Opine no F?rum do TechTudo.

Se Dark Souls 2 j? era um t?tulo desafiador, agora, a From Software quer atingir o ?pice dos elementos punitivos. Isso porque a intelig?ncia artificial das aberra??es foi aprimorada para evitar que o jogador consiga fugir facilmente de embates mais ?rduos. A IA refinada, juntamente com a quantidade maior de inimigos, deve tornar a experi?ncia de Scholar of the First Sin muito mais intensa e imersiva.

Embora apresente diversas novidades, a hist?ria de Dark Souls 2 ? a mesma. Entretanto, h? ?reas in?ditas e segredos nunca vistos para manter o jogador entretido por um longo tempo, explorando cada cent?metro do vasto reinado de Drangleic. Ainda que nenhuma informa??o tenha sido confirmada pela From Software, ao que tudo indica, ? bem prov?vel que a nova vers?o possua um novo chef?o final.

Vers?o definitiva de Dark Souls 2 promete uma experi?ncia ainda mais punitiva (Foto: Divulga??o)

Um reinado mais convidativo?

Enquanto as vers?es de Xbox 360 e PlayStation 3 v?o sofrer pequenas mudan?as visuais, as edi??es de ?PlayStation 4, Xbox One e PC ir?o proporcionar uma experi?ncia visu

... al bem mais agrad?vel.

Tanto a vers?o de PlayStation 4 como a de Xbox One devem rodar a 1080p e 60 quadros por segundo, o que certamente ajuda em embates mais desafiadores contra hordas de inimigos, j? que tudo roda mais liso. Com rela??o ? vers?o de PC, a From Software diz ter se inspirado nos mods criados pelos pr?prios jogadores para realizar o upgrade gr?fico.

A build presente no evento deixou expl?cita a evolu??o visual de Dark Souls 2. Rodando em um PlayStation 4, o visual retrabalhado, com novas texturas e efeitos de ilumina??o mais detalhados, demonstrou que Scholar of the First Sin chegar? ao mercado para ser a vers?o definitiva do ?ltimo game da s?rie Souls.

Dark Souls 2 Scholar of the First Sin contar? com os tr?s grandes DLCs (Foto: Divulga??o)

Segundo a equipe da Bandai n?o h? ?concorr?ncia? entre o?Dark Souls 2 HD e Bloodborne, jogo desenvolvido tamb?m pela From Software: ?Bloodborne explora uma tem?tica completamente distinta e possui uma din?mica de combate que, embora apresente semelhan?as, ? muito mais r?pida. Sem d?vida, h? lugar no mercado para ambos os jogos?.

Dark Souls 2 HD chega no Xbox One e PS4 em 7 de abril de 2015, com todo o conte?do extra, melhorias gr?ficas e fun??es adicionais. Xbox 360, PS3 e PC tamb?m receber?o esta vers?o ?repaginada? do jogo, mas com qualidade gr?fica inferior no caso dos antigos consoles.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo