Minecraft: Story Mode - Season Two - Sob Pressão dá sequência à segunda temporada do título da Telltale Games disponível para iOS, Android, Xbox One, PlayStation 4, PC e Mac. A história se torna intensa rapidamente e começa a gerar sequências de ação frenéticas. Durante o texto haverá alguns spoilers de "Herói Residente", então não siga adiante se não quiser ter nenhuma surpresa revelada.

A ameaça do Admin

O vilão dessa nova temporada de Minecraft tem sido o "Admin", ou Administrador. De acordo com as lendas, ele é uma criatura de poder tremendo que criou todo o mundo em que se passa o jogo. O primeiro episódio termina assim que o Admin chega à Vila dos Sinais em meio à comemoração de Jesse pela aventura bem-sucedida. O personagem nos é apresentado como uma grande estátua vinda de um templo submerso, porém logo nos primeiros minutos é revelado que essa não é a verdadeira forma dele.

Minecraft: Story Mode - Season Two - Episódio 2 traz a ameaça do Admin, uma criatura poderosa e que pode assumir várias formas (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

É bastante surpreendente que haja uma intensa batalha logo no começo. É raro, porém muito bem-vindo, ver um capítulo de uma série da Telltale Games já começar com um grande combate entre o protagonista e um inimigo.

A revelação da verdadeira forma do Admin muda um pouco o tom da aventura. A saga passa a ser mais sobre testes que Jesse terá que encarar como provas de su

... as habilidades, além da capacidade de seus amigos o acompanharem. No entanto, isso não afeta o ritmo de ação do início ao fim.

Novos amigos, novos problemas

O segundo capítulo começa a trabalhar com personagens novos que foram apresentados no início dessa temporada. O aventureiro Jack recebeu bastante atenção já no episódio inicial, porém outros coadjuvantes apenas agora começam a ganhar alguma profundidade, como o estagiário Radar, a prefeita Stella e a lhama farejadora de tesouros Lluna.

Minecraft: Story Mode - Season Two - Episódio 2 se aprofunda nos novos personagens apresentados no capítulo anterior (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

As personalidades deles apresentam elementos reconhecíveis para que o jogador decida por onde pretende levar seu relacionamento com cada um: Petra está determinada a sair em aventuras sem Jesse, Jack tenta esconder suas falhas com mentiras, Radar precisa vencer seus medos e inseguranças e Stella pretende passar a perna no jogador a qualquer momento.

Por outro lado, as decisões tomadas no primeiro episódio não parecem ter grandes reflexos nesse capítulo. Nenhum personagem aparenta tomar decisões diferentes de acordo com suas ações anteriores e o Bloco Estrutural - aparentemente tão importante - simplesmente desaparece aqui.

Super Mortal Palácio Gelado do Desespero

A mudança no tom da aventura se dá justamente pelo desafio da vez: um palácio de gelo criado pelo Admin para filtrar os mais fortes entre os amigos de Jesse, além de testar o próprio herói. Praticamente todos os trechos do palácio trazem alguma cena de ação e não deixam o jogador ficar parado nem por um instante, com exceção de uma sala.

Minecraft: Story Mode - Season Two - Episódio 2 traz um palácio de gelo cheio de desafios para Jesse e seus amigos (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Logo no início do palácio há uma ramificação que decide para qual direção você vai e leva a salas extremamente diferentes. A primeira delas é um quebra-cabeça, enquanto a segunda é um divertido e inédito minigame de tiro ao alvo com arco e flecha. É um dos raros momentos em que vale a pena fazer um segundo save para ter a experiência completa.

Os combates são outra surpresa positiva. Após indicarem potencial no primeiro capítulo, agora eles realmente mostram a que vieram com muitas batalhas interessantes e desafiadoras. Uma delas é um chefe com três formas que exige a atenção do jogador para se aproximar e vencê-lo.

Um dos combates de Minecraft: Story Mode - Season Two - Episódio 2 chega a parecer uma luta contra um chefe (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Conclusão

Minecraft: Story Mode - Season Two - Episódio 2 é uma surpresa para a tradicional fórmula da Telltale Games por trazer muita ação e batalhas incríveis. O game funciona como uma sequência perfeita do primeiro episódio e já é facilmente um dos pontos altos dessa segunda temporada, com direito a uma grande reviravolta que promete esquentar ainda mais o próximo capítulo.

Qual seu maior feito em Minecraft? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo