O Google revelou a chegada de uma seção de perguntas e respostas em dois aplicativos: o oficial de buscas, chamado de Google App, e o software para mapas e GPS, o Google Maps. Com o recurso, os usuários podem pedir recomendações ou dar opiniões sobre lugares que estejam pensando em ir ou já tenham visitado, como restaurantes ou museus.

As pessoas podem curtir as perguntas e respostas que considerarem mais informativas. Com isso, é possível dar mais visibilidade às informações para ajudar outros usuários a decidirem sobre um local. A novidade já está sendo liberada mundialmente. Por enquanto, porém, a função só está disponível para celulares Android – não há previsão de chegada ao iPhone (iOS).

... ight="6px" viewbox="0 0 14 6" version="1.1" xmlns="//www.w3.org/2000/svg" xmlns:xlink="//www.w3.org/1999/xlink"> Google Maps e Google App ganham seção de perguntas e respostas (Foto: Divulgação/Google)

A nova seção fica localizada na página do estabelecimento ou local, na aba "Visão Geral". Basta descer um pouco a tela para encontrar o campo "Perguntas e respostas". Neste campo, já aparece uma caixa de texto para que o usuário faça sua pergunta. As dúvidas e respostas feitas por outras pessoas podem ser consultadas ao tocar em "Ver perguntas".

Seção de perguntas e respostas pode ser consultada na aba Visão Geral (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Os donos de estabelecimentos recebem uma notificação quando há uma nova pergunta. Para que a página tenha informações relevantes, o Google recomenda que os proprietários ou responsáveis pelo local já insiram as perguntas mais frequentes com suas respectivas soluções.

Quais são os melhores aplicativos para Android? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo