Forza Motorsport 7 e Gran Turismo Sport estão entre os maiores games de corrida que serão lançados este ano no Xbox One e PlayStation 4 respectivamente e o canal do YouTube Madz Gaming colocou ambos em uma comparação em vídeo. Ambos os gameplays foram apresentados durante a feira de jogos E3 2017, realizada entre os dias 13 e 14 de junho em Los Angeles, Estados Unidos.

Forza 7 se distancia ainda mais dos concorrentes com o Xbox One X na E3 2017

O vídeo de Forza Motorsport 7 foi capturado em um Xbox One X enquanto o de Gran Turismo Sport foi gravado no PlayStation 4 Pro, as versões melhoradas dos modelos tradicionais dos consoles. Os dois jogos rodam a uma alta resolução de 4K e a uma taxa de quadros de 60 FPS, a qual garante maior fluidez no movimento do game.

Vídeo compara visuais de Forza Motorsport 7 no Xbox One X (à direita) e Gran Turismo Sport no PS4 Pro (à esquerda) (Foto: Reprodução/One Angry Gamer)

O cenário de Forza 7 aparenta ser mais rico e detalhado enquanto os objetos em Gran Turismo Sport costumam estar mais distantes. As cores do exclusivo do Xbox One parecem mais fortes e vivas, porém GT Sport também pode apresentar cores semelhantes de acordo com a iluminação durante a corrida. Os efeitos de clima são soberbos em ambos os games, desde a luz natural de GT até a chuva e suas poças de água em Forza.

O principal diferencial pode ser sentido na física dos games. Forza Motorsport 7 distribui bem o balanço e peso do carro durante as curvas, o que dá ao jogador uma boa noção do controle. Em Gran Turismo os veículos quase não se mexem nas curvas, perpetuando uma antiga reclamação da série de que seus carros às vezes parecem grandes caixas de sapato.



As

... sista ao vídeo de comparação de Forza Motorsport 7 e Gran Turismo Sport

Assista ao vídeo estendido com mais exemplos para comparação

Gran Turismo é o melhor game de corrida? Comente no Fórum do TechTudo!

Via One Angry Gamer




>>> Veja o artigo completo no TechTudo