Voltera V-One ? uma impressora 3D que permite que construtores e inventores, tanto profissionais quanto amadores, criem prot?tipos de placas de circuito em duas camadas sem precisar sair de suas oficinas. O modelo permite que voc? v? do conceito ? cria??o em poucos minutos e est? em fase de arrecada??o no site de financiamento coletivo Kickstarter.

Quanto custa uma impressora 3D no Brasil? Vale a pena comprar uma?

A Voltera V-One vem com a miss?o de facilitar a vida de construtores e inventores (Foto: Divulga??o)

As placas prometem facilitar a vida de quem precisa criar placas de circuito para projetos de eletr?nica e precisa mexer com produtos qu?micos perigosos ou esperar semanas para que elas cheguem. Vale ressaltar que essas placas n?o tem como objetivo substituir as PCBs fabricadas em massa, e sim servir como ferramenta de prototipagem que pode ajudar a chegar no resultado final mais r?pido. Com o dispositivo, voc? pode testar rapidamente uma ideia sem desperdi?ar dinheiro ou semanas do seu tempo para isso.

Qual a utilidade de comprar uma impressora 3D? D? sua opini?o no F?rum do TechTudo.

A impressora possui apenas um bot?o e recria os tra?os de circuito necess?rios para conectar chips e outros componentes de hardware, a partir de um esquema usando uma cabe?a de impress?o de tinta condutiva. Para criar circuitos mais complexos, com duas camadas, basta manter e camadas, como faria normalmente, e trocar a cabe?a de impress?o de tinta condutiva por uma cheia de um material isolante, uma vez que a primeira j? foi impressa.

Objetivo das placas ? otimizar o tempo de quem precisa trabalhar?com prot?tipos (Foto: Divulga??o)

A partir disso, a Voltera ir? detectar automaticamente interse??es de rastreamento e estabelecer? uma m?scara protetora, onde os dois tra?os s

... e sobrep?em e seguir? para a segunda camada, utilizando novamente a tinta condutiva.

Voltera V-One est? em fase de arrecada??o no Kickstarter, e bateu a meta inicial de U$ 70.000 (cerca de R$ 199.990,00). Para adquirir o modelo, o interessado dever? desembolsar U$ 1.500 (cerca de R$ 4.285,50). As entregas est?o previstas para come?ar em janeiro de 2016 e o produto pode ser enviado para o Brasil.

Via Kickstarter.

?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo