Uma súbita alteração no tempo de envio do iPod Shuffle pode indicar que a Apple está planejando encerrar a linha. O aparelho está em falta nas lojas físicas da empresa e a online demora cerca de uma semana para enviar novas compras. O padrão é similar ao que ocorreu com outros produtos da Apple, que foram descontinuados pouco tempo depois.

Sony Walkman NW-ZX2 é um resgate do passado, dessa vez com áudio de ponta

iPod Shuffle pode estar com os dias contados (Foto: Divulgação/Apple)

A mudança no tempo de envio foi notada pelo 9To5Mac. O site aponta que os empregados da Apple Store foram informados que o iPod Shuffle estará com a oferta limitada por um tempo e que deveriam redirecionar os clientes interessados para a loja online.

O iPod Shuffle é o mais barato da linha que ainda é comercializada, custando R$ 329. Os outros modelos, o iPod Nano e o iPod Touch, não tiveram as datas de envio modificadas e são entregues em, no máximo, 1 dia útil.

Historicamente, mudanças no estoque de produtos da Apple significam que a linha será extinta ou que uma nova versão está próxima a ser lançada. Em 2013, por exemplo, os estoques do MacBook Air foram reduzidos no mês anterior ao lançamento de uma nova versão, durante a conferência WWDC, em junho.

Uma outra possibilidade é que a Apple esteja com dificuldade para encontrar as matérias-prima para fazer mais aparelhos. Em 2014

... , quando o iPod Classic foi descontinuado, o CEO da empresa, Tim Cook, confirmou que a Apple estava com dificuldade para encontrar as peças. Na época, ele também disse que o iPod precisava de muito trabalho para fabricação mas que, por outro lado, o número de pessoas interessadas estava diminuindo.

Via 9To5Mac e Business Insider



>>> Veja o artigo completo no TechTudo