Agosto será quente para os fãs de games, tanto nos consoles como nos PCs. Entre os destaques do mês estão a nova expansão The Lost Legacy, de Uncharted; a chegada de Madden 18 para Xbox One e PlayStation 4; o aguardado Sonic Mania; Mario + Rabbids para Nintendo Switch e a versão remasterizada do clássico StarCraft, da Blizzard. Confira a lista completa e veja os principais lançamentos:

1 de agosto

CastleStorm VR – PS4

A versão em realidade virtual de CastleStorm é mais uma opção para os donos do PlayStation VR para experimentar a imersão proporcionada pelo periférico. Combinando elementos de tower defense e RPG, os jogadores devem abusar de movimentos estratégicos para atacar inimigos usando suas unidades de arqueiros, soldados e cavaleiros, com visão privilegiada do campo de batalha.

Lista traz os principais lançamentos de agosto: Madden 18, The Lost Legacy e Mario + Rabbids são alguns dos nomes (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Dino Frontier – PS4

The Long Dark – Xbox One, PS4, PC

2 de agosto

Tacoma – Xbox One, PC

4 de agosto

Sine Mora EX – Xbox One, PS4, PC

8 de a

... gosto

Mega Man Collection 2 – Xbox One, PS4, PC

Segunda parte da coletânea de jogos do mascote da Capcom, Legacy Colection 2 traz versões completas de Mega Man 7, 8, 9 e 10. Uma das novidades será o modo "Extra Armor", que reduz consideravelmente o dano causado pelos inimigos, tornando os títulos mais amigáveis para novos jogadores. Checkpoints retrabalhados e sistema de desafios também estarão no pacote.

Mega Man Collection 2 trará títulos clássicos da série (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Hellblade: Senua's Sacrifice – PS4, PC

Comet Crash 2: The Kronkoid Wars – PS4

LawBreakers – PS4, PC

Batman: The Enemy Within – Episódio 1 – Xbox One, PS4, PC

Nova empreitada da Telltale no mundo dos jogos point and click, Batman: The Enemy Within dá continuidade à aventura do Homem Morcego em sua segunda temporada. Gráficos sombrios e quebra-cabeças se tornaram marca registrada da empresa e são os destaques do game que ganha o primeiro dos seus cinco episódios no dia 8.

Batman: The Enemy Within é a segunda temporada do morcego na série da Telltale (Foto: Reprodução/Gematsu)

Graceful Explosion Machine – PS4

Cat Quest – PC

10 de agosto

West of Loathing – PC

Flip Wars – Switch

11 de agosto

The Escapists 2 – Xbox One, PS4, PC

Dos criadores dos divertidos Worms e Overcooked, The Escapists 2 aposta em simpáticos gráficos 2D e muita estratégia para agradar antigos fãs e atrair novos adeptos. Com modos multiplayer cooperativos e competitivos, seja online ou offline, o game desafia os jogadores a desenvolverem estratégias para fugir sem serem percebidos.

Dos criadores de Worms, The Escapists 2 chega aos consoles e PCs (Foto: Divulgação/Team17)

14 de agosto

StarCraft Remastered – PC

Lançado originalmente no já distante ano de 1998, StarCraft fará seu retorno triunfal aos PCs com uma versão completamente remasterizada do clássico game de estratégia da Blizzard. Além do jogo base, o pacote também acompanhará a expansão Brood War, suporte à partidas em rede e resolução 4K.

Versão remasterizada de StarCraft trará resolução 4K (Foto: Divulgação/Blizzard)

15 de agosto

Agents os Mayhem – Xbox One, PS4, PC

Observer – Xbox One, PS4, PC

Sudden Strike 4 – PS4, PC

Matterfall – PS4

Sonic Mania – Xbox One, PS4, PC, Switch

Sonic Mania foi inspirado nas versões clássicas do Mega Drive. O game traz novas fases e mecânicas ao estilo rápido e animado fixado pelos primeiros títulos da série - lembrados até hoje como os melhores jogos já lançados. O jogador poderá controlar Sonic, Tails e Knuckles em mundos desafiadores e repletos de chefes, como o saudoso Dr. Eggman. Tudo isso rodando a 60 frames por segundo nos consoles e PCs.

Sonic Mania aposta no estilo dos jogos clássicos da série da SEGA (Foto: Reprodução/Polygon)

Undertale – PS4, Vita

Night Trap: 25th Anniversary Edition – PS4 e PC

Troll and I – Switch

16 de agosto

Conan Exiles – Xbox One

22 de agosto

Uncharted: The Lost Legacy – PS4

Nova expensão de Uncharted 4, The Lost Legacy estrelará as protagonistas Chloe e Nadine em uma aventura completamente nova que se passa na Índia. Com gráficos de altíssima qualidade e resolução 4K, o título é um prato cheio para os donos do PlayStation 4, já que não é necessário ter o jogo base (Uncharted 4: A Thief's End) para rodá-lo.

Expansão Uncharted: The Lost Legacy não exigirá o jogo base para rodar no PS4 (Foto: Divulgação/Sony)

Mages of Mystralia – PS4

White Day: A Labyrinth Named School – PS4, PC

Bleed – Xbox One, PS4

25 de agosto

Madden 18 – Xbox One, PS4

Nova versão da tradicional série de futebol americano da EA, Madden 18 chega no final de agosto para PS4 e Xbox One, turbinado pela engine Frostbite 3, também usada em Battlefield 1 e Fifa 18. Com o quarterback Tom Brady na capa, o game tem como destaque o modo campanha Longshot, similar ao Jornada, visto em Fifa 17 e Fifa 18.

Modo campanha e Tom Brady são as novidades de Madden 18 (Foto: Reprodução/YouTube)

Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm Legacy – Xbox One, PS4, PC

29 de agosto

Mario + Rabbids Kingdom Battle – Switch

Fruto de uma curiosa parceria entre Nintndo e Ubisoft, Mario + Rabbids é o novo exclusivo do Switch que mistura elementos de estratégia e tabuleiro no melhor estilo Mario Party. Programado para dia 29 de agosto, o jogo está recheado de desafios cooperativos e referências a antigos jogos do encanador.

Mario + Rabbids: Kingdom Battle é novo exclusivo do Switch (Foto: Reprodução/Kotaku)

Dead Alliance – Xbox One, PS4, PC

The Coma: Recut – Xbox One, PS4, PC

Killing Floor 2 – Xbox One

Warriors All Stars – PS4, PC

Windjammers – PS4, Vita

Everybody's Golf – PS4

XCOM 2: War of the Chosen – Xbox One, PS4, PC

Nova expansão do premiado XCOM 2, War of the Chosen adiciona ainda mais conteúdo ao massivo RPG da 2K, como novas classes de heróis, inimigos inéditos, pacote de missões, novas opções estratégicas e o novo inimigo, Chosen.

War of the Chosen é a nova expansão de XCOM 2 para PC e consoles (Foto: Divulgação/2K)

Quais os jogos mais aguardados de 2017? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo