O Enlight 2 (apelidado de Photofox) é um app grátis para iPhone (iOS) que tem poderosas ferramentas para aplicar efeitos a fotografias. Com ele, usuários do celular da Apple podem transformar suas imagens em verdadeiras pinturas. Com os filtros artísticos, esse app para editar fotos permite sobrepor camadas de cores e inserir padrões de efeitos nas imagens, criando texturas similares as encontradas em softwares como o Adobe Photoshop e apps como o Prisma.

Para aprender a usar a segunda geração do Enlight e transformar suas fotos em obras de arte, siga os passos do tutorial que preparamos.

Passo 1. Abra o app e toque no ícone de foto, na parte superior da tela. Em seguida, toque na imagem que deseja editar.

Passo 2. Toque no ícone de aquarela no canto inferior direito da tela. Na sequência, toque na opção de edição "Urbano".

Passo 3. Toque em uma das opções de filtros para inserir em sua imagem e volte para a página "Ferramentas". Escolha "Básico".

Passo 4. Toque nos parâmetros "Balanço", "Suavizar" e "Restaurar" para modificar esses valores deslizando seu dedo para direita e para esquerda em cima da foto. Na opção de cores, faça o mesmo e volte para a tela "Ferramentas".

Passo 5. Toque em "Fundo" e escolha uma das opções de texturas para inserir em sua foto. Para prosseguir, toque em "Ferramentas".

Passo 6. Toque na opção "Mesclar" e escolha uma dos padrões de mesclagem de texturas sugeridos pelo aplicativo. Novamente, arraste o dedo para esquerda e para a direita da imagem para definir a intensidade do efeito. Quando estiver satisfeito, toque no ícone de visto no canto superior direito da tela.

Passo 7. Toque no ícone de seta, na parte superior da tela. Feito isso, escolha se quer compartilhar a imagem em redes sociais

... , mensageiros online ou salvar no Rolo da Câmera do iPhone.

Aproveite a dica para transformar suas fotos em pinturas sempre que quiser postar uma imagem diferente na web pelo iPhone.

Qual é o seu editor de fotos favorito? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo