O GIF Maker – GIF Editor é um aplicativo para Android que permite gravar a tela do celular e criar um GIF para compartilhar no WhastApp ou outros aplicativos. Com o programa, o usuário pode capturar vídeos do YouTube, movimentos do teclado e outras ações no smartphone para transformar em imagem animada. O app ainda permite cortar, ajustar frames, aplicar filtros e editar outros detalhes antes de criar o arquivo.

A gravação da tela em formato GIF pode funcionar como uma alternativa para compartilhar conteúdo do celular sem precisar recorrer a prints. O recurso chegou a aparecer de forma nativa no Galaxy Note 7, o smartphone da Samsung que sofreu recall em 2016. Veja como usar o GIF Maker – GIF Editor no passo a passo abaixo.

Passo 1. Instale o GIF Maker – GIF Editor no seu Android.

Passo 2. Abra o aplicativo e toque em “Create new” para criar um GIF. Escolha a opção “From screen recorder” para usar a captura de tela.

Passo 3. Selecione “Iniciar agora” para ver um botão flutuante de gravação. Prepare-se para gravar o GIF e, quando estiver pronto, toque em “Start”.

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 4. Quando desejar para de gravar, abra a cortina do Android e toque na notificação do GIF Maker – GIF Editor. O GIF será aberto automaticamente em um editor.

Passo 5. Use as barras laterais para escolher os tempos de início e fim do GIF. Depois, corte para deixar só o conteúdo desejado.

Passo 6. A tela seguinte do editor permite modificar as características da imagem. Uma das opções permite inserir moldura no GIF.

Passo 7. É possível também aplicar filtros para mudar as cores da imagem e inserir textos coloridos.

Passo 8. Para incluir stickers ou até imagens guardadas na memória do celular, toque nas duas últimas opções da barra de edições. Defina o tempo de duração de cada adição.

Passo 9. Caso haja quadros específicos a serem removidos, toque na opção “Manager” e exclua frame por frame.

Passo 10. Por fim, vá em “Save”, selecione a maior resolução disponível (450 x 249 pixels) e obtenha um GIF para compartilhar em qualquer aplicativo, como o WhatsApp.

... >

Os GIFs criados no GIF Maker – GIF Editor ficam gravados em uma biblioteca no app para usar depois. É possível, por exemplo, reaproveitar GIFs em edições posteriores. O GIF Maker – GIF Editor é um app gratuito, com versão paga que remove banners de publicidade.

Como colocar vídeo ou gif como avatar de uma página de fãs? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo