O recurso Stories do Instagram é incrivelmente popular, e por conta disso, muito utilizado. O problema é que, a menos que você tenha uma conta Instagram privada, qualquer pessoa poderá segui-lo e ver suas imagens publicadas no feed e também histórias temporárias. Felizmente, é possível evitar que alguns seguidores vejam fotos e vídeos do Stories, sem precisar transformar sua conta pública em privada. Para isso, veja nesse tutorial como fazer para impedir que determinadas pessoas vejam seu Instagram Stories.

Veja como fazer para impedir que determinadas pessoas vejam seu Instagram Stories (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no celular

Passo 1. Abra o app do Instagram;

Passo 2. Na tela inicial do app, toque no guia perfil. Já na tela do seu perfil, toque no ícone da engrenagem, para acessar as configurações;

... 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">

Acessando o perfil e a configuração da conta Instagram (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 3. Na próxima tela, toque em "Configurações de histórias". Em seguida, toque na opção "Ocultar histórias de";

Entrando nas configurações do recurso Stories (histórias) (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 4. Será exibida uma tela com a lista de todos os seus seguidores. Toque no círculo que fica depois do seguidor que você não quer que visualize seus stories para ativar o bloqueio. Repita o processo para todos os seguidores quer bloquear e, no final, toque em "Concluir".

Marcando o usuário que não deve ver seus Stories (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Feita a mudança, todos os usuários marcados ficaram impossibilitados de ver seus stories e você poderá continua publicando tranquilamente. Use o recurso para aumentar a sua privacidade!

Qual a sua rede social favorita? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo