O LG Q6 e o LG Q6 Plus são celulares intermediários da LG que possuem bateria de 2.900 mAh, que deve ser suficiente para um dia de uso moderado. No entanto, se você estiver precisando aumentar a duração do componente do smartphone, pode optar por utilizar o Modo Economia de Energia. O recurso reduz o brilho da tela e restringe o uso de aplicativos para que a bateria dure por mais tempo.

Veja nesse tutorial como ativar e configurar a Economia de Energia no Q6 e no Q6 Plus. Como os celulares compartilham diversas especificações, inclusive, a interface do sistema, o passo a passo é o mesmo para os dois modelos.

Passo 1. Acesse as configurações do smartphone e, na aba "Geral", procure pelo item "Bateria e economia de energia".

Acesse as configurações de bateria do LG Q6 ou Q6 Plus (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 2. Toque em "Economia de Energia". Em seguida, clique em "Ativar economia de energia".

... 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">

Acesse o menu de economia de energia no LG Q6 ou Q6 Plus (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 3. Defina se você quer que seu celular ligue o recurso sempre que ele for ativado ou apenas quando chegar a determinado nível de bateria.

Defina quando a economia de energia será ativada no LG Q6 ou Q6 Plus (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 4. Agora, basta tocar na chave na parte superior da tela, virando para a posição verde, para ligar a função. Vale lembrar que se você escolheu 5% ou 15% no item anterior, a economia de energia só será ativada quando a bateria chegar nesse nível.

Ative a economia de energia no LG Q6 ou Q6 Plus (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 5. De volta ao menu "Bateria e economia de energia", toque em "Economia de bateria no jogo" para definir as configurações enquanto estiver jogando. Escolha entre "Estendido", que modifica apenas a resolução do vídeo, "Máximo", que também altera a taxa de frequência, ou personalize o ajuste como preferir.

Configure a economia de bateria no jogo no LG Q6 ou Q6 Plus (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 6. Depois dessas configurações iniciais, sempre que quiser ativar o recurso para economizar bateria, basta rolar a barra de notificações e tocar no item "Economia de energia".

Ative a economia de energia pelas notificações no LG Q6 ou Q6 Plus (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Qual é o melhor celular barato para comprar em 2017? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo