O Google Allo, app de mensagens rival do WhatsApp, ganhou uma função para transformar selfies em adesivos. Com o recurso, disponível para Android, é possível criar stickers personalizados com base nas suas fotos, e compartilhar com os amigos em conversas do mensageiro.

A novidade usa a câmera frontal do smartphone para analisar o seu rosto e criar um personagem animado – bastante similar ao BitMoji do Snapchat. Veja, neste tutorial do TechTudo, como criar adesivos com as suas fotos no aplicativo do Google.

Google contra WhatsApp: relembre apps criados para desbancar o mensageiro

Google Allo transforma selfies em stickers (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Abra uma conversa com seu amigo no Google Allo e clique sobre o botão de “+”. Em seguida, toque no botão de “Adicionar Stickers”.

Toque no ícone de adesivos na conversa do Google Allo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Selecione a opção “Transformar uma selfie em adesivo”. Na tela seguinte, toque em “Criar”.

Toque na opção de transformar foto em adesivo no Google Allo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. O aplicativo abrirá a câmera frontal do seu celular para que você posicione o seus olhos nos óculos. Feito isso, toque no botão de fotografar.

Dica: Para obter melhores resultados, procure lugares com boa iluminação e também com um fundo neutro do qual você consiga se destacar.

Google Allo reconhecerá o rosto do usuário e criará um pacote de adesivo de antemão (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. O aplicativo fará o processamento da sua selfie e exibirá um pacote inspirado na fotografia. Há três opções: Refazer (para capturar outra imagem), Personalizar o personagem ou Salvar. Seguiremos neste tutorial com a função de edição.

Passo 5. O primeiro passo da edição é escolher o formato do rosto: é possível optar entre cabeças mais “curtas” (Short) ou longas (Long).

... que mais similar (Foto: Reprodução/Elson de Souza)" height="" src="//s2.glbimg.com/r1WvgnaFMXRj0cifrik17hbHjFs=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2017/05/12/google-allo-selfie-adesivos-stickers-foto-como-fazer-tirar-4.jpg" width="">Google Allo permite que o usuário o emoji criado para que este fique mais similar (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 6. As demais opções de edição são, respectivamente: cabelo, olhos e sobrancelhas, boca e nariz, barba e detalhes faciais. Quando terminar, toque em “Salvar”.

Passo 7. Os adesivos aparecerão em uma aba separada na tela de conversa do Allo. Basta tocar sobre eles para enviar.

Adesivos criados com selfies poderão ser enviados nas conversas do Google Allo (Foto: Reorodução/Elson de Souza)

Agora você já sabe como criar adesivos usando selfies no Google Allo.

Atualizou o Google Allo e não achou a função? Veja como resolver

Caso o seu app de mensagens esteja atualizado, mas ainda assim não exiba a função abordada, há uma possível correção para esse problema. Basta abrir as configurações do Android, selecionar a opção aplicativo e procurar pelo Google Allo. Feito isso, toque em armazenamento e limpe o cache do app. Por fim, basta fechar o programa na lista de apps recentes do Google.

Usuário pode limpar o cache e fechar o Google Allo para que adesivos de selfies apareçam (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Se o recurso de adesivos continuar não aparecendo no seu celular, é possível que este ainda não esteja disponível para a sua conta. O Google e outras empresas de tecnologia costumam liberar as novas funções pouco a pouco em seus aplicativos.

O Google Allo pode superar o WhatsApp? Opine no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo