Motoristas que optarem por fazer adesão ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) podem pagar multas de trânsito com 40% de desconto. A função agora está integrada ao app Carteira Digital, disponível para celulares Android e iPhone (iOS). Ao fazer a mudança, o proprietário do veículo deixa de receber as notificações impressas por correspondência e é considerado notificado 30 dias após a inclusão da infração no sistema. Além disso, para realizar o pagamento com o desconto, é necessário abrir mão do processo de defesa.

No tutorial a seguir, confira como aderir ao SNE para pagar multas com 40% de desconto. O procedimento foi realizado em um iPhone XR com iOS 14, mas as dicas também valem para usuários de celulares com o sistema do Google.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra o app CNH Digital e toque sobre o botão de menu, no canto superior esquerdo da tela. Em seguida, vá em "Preferências";

Passo 2. Por lá, toque em "Sistema de Notificação Eletrônica - SNE" e marque a opção indicando ter lido e concordado com as condições de adesão. Por fim, pressione "Aderir".

Pronto! Aproveite as

... dicas para pagar multas de trânsito com 40% de desconto com o SNE.

Como obter a CNH definitiva pela Internet? Confira no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo