Street Fighter 5, game para PS4 e PC, receberá o lutador Ed como mais um personagem inédito. O personagem poderá ser jogado durante os dias 11 e 14 de maio gratuitamente, em uma fase de testes da Capcom. Depois, quando for liberado oficialmente, será restrito a quem possui o passe da segunda temporada do game ou para quem comprar o lutador individualmente.

Sequestrado e manipulado geneticamente para se tornar um corpo substituto para M. Bison, Ed foi criado por Balrog e, por isso, traz movimentos característicos de um boxeador, aliados aos poderes do líder da Shadaloo. Ele já havia aparecido no quarto game da série nas histórias do personagem e, devido a um processo de envelhecimento rápido, surge, agora, como lutador em Street Fighter 5.

Ed é o novo personagem de Street Fighter V (Foto: Divulgação/Capcom)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Ao contrário da maioria dos personagens do título, Ed tem habilidades que são ativadas de maneira mais simples, bastando, por exemplo, pressionar vários botões ao mesmo tempo ou um deles repetidamente. Assim, pode s

... er uma boa opção para jogadores iniciantes, enquanto os veteranos terão, com ele, uma boa oportunidade para criar combos ou estratégias de ataque.

Os testes com Ed fazem parte do beta da nova versão da Capcom Fighters Network, a rede que funciona por trás do modo online de Street Fighter 5. Entre as novidades, estão melhorias no tempo de carregamento de partidas, estatísticas mais detalhadas nos perfis dos jogadores e um algoritmo que leva em conta a taxa de desistências e desconexões durante partidas.

O que você achou de Street Fighter 5? Compartilhe sua opinião no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo