Dream League Soccer é o jogo de futebol gratuito para baixar no Android, iOS e Windows Phone. Além de centenas de equipes e jogadores reais, o game conta com uma variedade de dribles e fintas, que podem ser usados para surpreender os adversários em partidas online e offline.

Os dribles podem ser executados com simples comandos na tela, e rendem jogadas de efeito que podem ajudar na hora de quebrar uma defesa bem montada. Confira o tutorial de como fazer os melhores dribles de Dream League Soccer.

Pedalada

Um dos dribles mais tradicionais e eficientes dos games de futebol, a pedalada também está em Dream League Soccer e funciona muito bem. Essa é uma ótima ferramenta para enganar adversários enquanto você corre em direção ao gol.

Com o jogador em movimento, deslize o dedo na tela da direita para a esquerda. Também é possível escolher a direção do drible movendo o analógico enquanto o executa.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

As clássicas pedaladas estão em Dream League Soccer (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Giro 360º

Outra maneira de se livrar de zagueiros com muito estilo é o giro 360º. Esse drible funciona especialmente com o jogador em movimento. E, se for executado no momento certo, pode enganar até dois oponentes.

Para fazer um giro 360º, deslize o seu dedo de baixo para cima na tela do dispositivo. Dependendo da perna favorita e posição do jogador, a animação pode ser um pouco diferente, mas sempre será bastante efetiva.

... ontent-media content-media--normal content-photo">

Giros 360 podem enganar múltiplos adversários em Dream League Soccer (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Lambreta (ou Carretilha)

Imortalizado por jogadores ousados e muito habilidosos, a lambreta é famosa por ser um drible complexo para se defender. Em Dream League Soccer, é bem fácil usar a finta, que quase sempre rende em ótimos resultados.

É possível fazer a lambreta com o jogador parado ou em movimento. Para usá-la, mova o seu dedo de baixo para cima na tela do dispositivo. Lembre-se de esperar até que o oponente se aproxime bastante, para garatir que a bola passe por cima dele.

O drible ainda possui uma variação, exclusiva para jogadores mais habilodosos. Nesta versão, o atleta usa os dois pés para aplicar o drible, enquanto gira o seu corpo.

As ousadas lambretas estão em Dream League Soccer (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Calcanhar

Chutes e passes de calcanhar são um recurso bastante usado no futebol, e, além de deixarem as jogadas ainda mais bonitas, podem surpreender os adversários. Em Dream League Soccer a técnica também está disponível.

Para usar um chute de calcanhar, espere até que a bola chegue até o seu jogador, e rapidamente deslize o dedo da esquerda para a direita. Caso o movimento for feito corretamente, o jogador aplicará o chute na bola.

Chutes e passes de calcanhar podem ser usados em Dream League Soccer (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Bicicleta/Voleio

Outras técnicas avançadas e bastante plásticas do futebol são as bicicletas e voleios, jogadas em que o atleta salta e acerta a bola no ar sem deixá-la tocar o chão. Para fazer golaços em Dream League Soccer usando estes chutes é necessário muito treinamento.

Para acertar um voleio ou bicicleta, cruze uma bola para um dos seus jogadores. Assim que a bola chegar aos pés do atleta, arraste rapidamente o dedo da direita para a esquerda na tela. Caso os comandos sejam realizados da maneira correta, você verá a jogada.

Acrobacias garantem golaços em Dream League Soccer (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Letra

O mais avançado comando de Dream League Soccer é a letra, que requer sangue frio e jogadores muito habilidosos para ser realizada. Para usar esse tipo de chute é necessário priorizar o atributo "Técnica" dos seus jogadores sempre que for melhorar suas habilidades.

Quando você tiver um jogador muito habilidoso, aproxime-se do gol, mova o direcional para uma das diagonais frontais, depois para a outra, e pressione rapidamente o botão de chute. A técnica é bastante complicada e requer treinamento, mas pode render belíssimos gols. Também é possível usar a letra para cruzamentos, trocando o botão de chute pelo de lançamento.

Chutes de letra estão entre os mais difíceis de Dream League Soccer (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Cavar falta

Uma das marcas registradas da "malandragem" brasileira também está em Dream League Soccer, com a possibilidade de cavar faltas. Os comandos funcionam apenas para jogadas pelo ar, e nem sempre serão capazes de enganar o árbitro.

Para tentar cavar uma falta, mova o seu dedo de baixo para cima duas vezes enquanto a bola estiver no ar, próxima ao seu jogador. Note que é necessário executar os comandos rapidamente e no tempo certo para conseguir.

Também dá para usar a malandragem e cavar faltas em Dream League Soccer (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

First Touch Soccer ou Dream League Soccer: qual é o melhor jogo de futebol? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo